O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), por meio da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), está intensificando as ações educativas no interior do estado. Durante o mês de abril, a programação da escola conta com visitas a oito municípios.
De acordo com a gerente da EPT, Zulmirene Sousa, o foco no interior se deve às estatísticas de acidentes. “Neste mês teremos ações voltadas, principalmente, aos jovens no interior do estado, já que os números de acidentes envolvendo pessoas dessa faixa etária são preocupantes. É preciso alertá-los sobre a importância de usar os itens de segurança e respeitar os limites de velocidade para evitar que esses números cresçam”, explica Zulmirene.
Dados do Hospital de Urgências de Teresina (HUT) apontam que, em um mês, o hospital atende uma média de 5.700 pessoas de todo o estado. Em 2015, foram realizados 11.072 atendimentos apenas de vítimas de acidentes com moto. Até março deste ano, o setor de estatística do HUT já contabilizou 2.431 atendimentos por este mesmo motivo, seguido por mal súbito, com 2.130, e queda com 1.332 registros.
Na próxima segunda-feira (11), a EPT chega à cidade de União, a 59 quilômetros de Teresina, com blitz e palestras educativas de trânsito nas escolas e, na terça-feira (12), os educadores estarão em Miguel Alves, dando continuidade à programação.
Em abril, as equipes da EPT seguem para Lagoa Alegre, Porto, Nossa Senhora dos Remédios, Picos, Piripiri e São Francisco de Assis. Na capital, a EPT participa do projeto Cidadania Ativa, da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), no sábado (23), distribuindo panfletos e informações sobre serviços oferecidos pelo Detran.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mercedes-Benz GLB chega ao mercado brasileiro com versatilidade e funcionalidade

GLB 200 Launch Edition completa o portfólio de SUVs da Mercedes-Benz, que foi renovado nos…