O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) intensificou a realização das blitz de fiscalização em Teresina. De acordo com o gerente de Fiscalização e Apreensão do Detran-PI, Osvaldo de Carvalho Lima, a fiscalização acontece agora nos turnos manhã, tarde e noite em diversos pontos da capital.
“Mudamos nossa sistemática e agora deverá haver três a quatro blitzen por dia. Elas acontecerão em pontos variados da cidade e, algumas vezes, de forma simultânea, com foco em verificar o licenciamento e o uso dos itens de segurança, principalmente dos motociclistas, que representam o maior número de acidentados no trânsito”, explicou Osvaldo Lima.
Na manhã desta quinta-feira (19), o Detran realizou uma blitz na Vila Bandeirantes, zona Leste de Teresina. Foram fiscalizados 123 veículos. A ação resultou em 33 notificações. Doze documentos de licenciamento de veículo e uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foram apreendidos.
Além disso, a fiscalização apreendeu 13 motocicletas e 3 veículos. Após a apreensão, os proprietários deverão procurar o Detran dentro de um prazo de 60 dias para regularizar a situação, para evitar que os veículos sejam destinados ao leilão, forma de quitação das pendências com o órgão.
Educação
Além da fiscalização, o Detran-PI também realiza blitzen educativas com papel preventivo. “Estamos permanentemente abordando condutores para falar sobre as normas de trânsito. Essas ações são importantes para que o condutor seja lembrado da importância de respeitar as leis de trânsito, evite ser multado e, principalmente, previna acidentes”, informa Jeovanna Moura, diretora da Escola Piauiense de Trânsito (EPT).
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Fórmula E: Di Grassi: “Somente com inovação e tecnologia alcançaremos um futuro com zero carbono”

Lucas Di Grassi, piloto da ABB FIA Fórmula E, tem um grande compromisso com o futuro do pl…