Por conta do grande número de veículos que circulam no litoral piauiense durante o carnaval, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) intensificará a fiscalização nas cidades de Parnaíba e Luís Correia.
Em parceria com o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) e Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), o órgão estará realizando blitzen e organizando o trânsito nos principais pontos dos dois municípios.
A ação contará também com a participação de nove educadores da Escola Piauiense de Trânsito do Detran que, entre os dias 12 e 17 de fevereiro, estarão em Parnaíba e Luís Correia desenvolvendo atividades educativas e distribuição de material informativo.
De acordo com o diretor geral do Detran, Arão Lobão, essa ação durante a festa de momo é imprescindível. “O aumento natural do fluxo de veículos no litoral nessa época do ano requer uma atenção especial por parte do departamento, a fim de evitar excessos e levar uma mensagem de prudência para que todos aproveitem o carnaval de maneira segura e consciente”, ressaltou.
A atuação do Detran-PI na organização do trânsito no litoral faz parte de uma ação integrada com outros órgãos da administração estadual a fim de garantir um Carnaval seguro para a população.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nissan comemora 20 anos de uma história de sucesso no Brasil

Da importação de carros à fabricante nacional de automóveis, marca consolida sua presença …