O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), em parceria com a Companhia Independente de Trânsito (CIPTran), intensificou a fiscalização ostensiva no trânsito da capital. As blitzen têm caráter educativo e punitivo e são realizadas de segunda a sábado, nos períodos manhã, tarde e noite. De acordo com o diretor-geral do Departamento, Arão Lobão, as ações reforçam o convite à valorização da vida e à promoção de um trânsito seguro.
 
As blitzen de fiscalizações acontecem em paralelo as atividades educativas desenvolvidas pela Escola Piauiense de Trânsito (EPT), alertando os condutores para o cumprimento das normas e condutas do trânsito. “Essas ações são uma tentativa de diminuir os acidentes de trânsito, principalmente àqueles com vítimas fatais e, dessa forma, buscar melhorar também o trânsito do Piauí. As blitzen de fiscalização e educação estão acontecendo de forma harmônica e regular na capital”, comenta o diretor-geral do Detran-PI.
 
As ações acontecem em pontos estratégicos da capital, tendo foco na fiscalização de veículos irregulares e no combate à associação de álcool e direção.  “Infelizmente, alguns motoristas insistem, até hoje, em assumir a direção, mesmo após ingerir bebida alcoólica. É necessário adotar uma conduta em prol da vida”, destaca Lobão.
 
No interior do estado, a fiscalização terá como prioridade as cidades com grande fluxo de veículos, como Luís Correia, no período das férias; ou com alto registro de acidentes de trânsito, como Valença e Picos, apontadas pelo estudo nacional do Mapa da Violência como os municípios com trânsito mais violento do Piauí.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Equipe Mercedes-EQ de Fórmula E começa sua segunda temporada no próximo fim de semana

Neste final de semana a Equipe Mercedes-EQ inicia a sua segunda temporada na categoria Em …