O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), em parceria com a Companhia Independente de Trânsito (CIPTran), intensificou a fiscalização ostensiva no trânsito da capital. As blitzen têm caráter educativo e punitivo e são realizadas de segunda a sábado, nos períodos manhã, tarde e noite. De acordo com o diretor-geral do Departamento, Arão Lobão, as ações reforçam o convite à valorização da vida e à promoção de um trânsito seguro.
 
As blitzen de fiscalizações acontecem em paralelo as atividades educativas desenvolvidas pela Escola Piauiense de Trânsito (EPT), alertando os condutores para o cumprimento das normas e condutas do trânsito. “Essas ações são uma tentativa de diminuir os acidentes de trânsito, principalmente àqueles com vítimas fatais e, dessa forma, buscar melhorar também o trânsito do Piauí. As blitzen de fiscalização e educação estão acontecendo de forma harmônica e regular na capital”, comenta o diretor-geral do Detran-PI.
 
As ações acontecem em pontos estratégicos da capital, tendo foco na fiscalização de veículos irregulares e no combate à associação de álcool e direção.  “Infelizmente, alguns motoristas insistem, até hoje, em assumir a direção, mesmo após ingerir bebida alcoólica. É necessário adotar uma conduta em prol da vida”, destaca Lobão.
 
No interior do estado, a fiscalização terá como prioridade as cidades com grande fluxo de veículos, como Luís Correia, no período das férias; ou com alto registro de acidentes de trânsito, como Valença e Picos, apontadas pelo estudo nacional do Mapa da Violência como os municípios com trânsito mais violento do Piauí.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Veja quem são os vencedores do Prêmio Top Car TV 2020

O Prêmio Top Car TV de 2020 foi realizado de forma virtual, devido a pandemia, da Covid-19…