Mais uma vez a educação para o trânsito será o foco do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) durante a 6ª edição do Festival da Uva, que será realizado nos dias 11, 12 e 13 de novembro, no município de São João do Piauí, localizado a 486 quilômetros ao Sul do estado.
De acordo com o diretor-geral do Detran, Arão Lobão, uma equipe de educadores levará uma mensagem de valorização à vida, prudência e gentileza por um trânsito mais seguro. “As pessoas devem aproveitar a festividade, mas tendo consciência das leis de trânsito e respeitando as normas e condutas. O Festival da Uva é um evento grandioso, que não combina com acidentes ou mortes. Preservar a vida é a melhor opção”, destaca o diretor.
A diretora interina da Escola Piauiense de Trânsito, Larissa Caldas, ressalta que a equipe de educação chegará um dia antes do início do festival para realizar blitzens educativas tendo como foco os moradores do município. “Nosso trabalho será orientar sobre os limites de velocidade, o perigo da combinação bebida e direção e o uso dos itens de segurança. Acreditamos que todos vão colaborar para tornar o festival um momento apenas de alegria”, pontua a diretora.
Além de blitz, a equipe de educação visitará os pontos turísticos da cidade distribuindo material com dicas de segurança no trânsito e normas de circulação. O departamento atuará em conjunto com a Companhia Independente de Trânsito (Ciptran) e Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), para a coordenação do tráfego no município.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Fiat tem grande ação de vendas até sábado (24) em sua rede de concessionárias

Cronos Drive 1.3 com central multimídia por R$ 58.590 e Mobi Like 1.0 com parcelas a parti…