Os municípios de Altos e José de Freitas recebem, a partir desta quarta-feira (16), a banca de exames práticos de direção veicular do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI). O órgão vai realizar, em cada cidade, um mutirão de 400 provas práticas para candidatos à primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) até este sábado (19).
O objetivo dos mutirões é atender a grande demanda por exames nos municípios. “É uma forma que encontramos de agilizar os processos de habilitação. Os mutirões desafogam a capital e proporcionam aos candidatos uma oportunidade de fazer os exames de forma mais prática e rápida em suas cidades”, explica o diretor de Habilitação do órgão, Venâncio Cardoso.
Durante a permanência nas cidades, a banca examinadora realiza 100 exames por dia, desses, 50 para categoria A, habilitação para pilotar motocicleta, e 50 categoria B, habilitação para conduzir veículo.
Processos de candidatos de primeira habilitação com data de vencimento de até 120 dias, contados da data prevista para a realização dos testes práticos, têm prioridade no atendimento.
Neste ano, o Detran já realizou mutirão de exames nas cidades de Uruçui, Fronteiras, Campo Maior, Batalha, Esperantina, Luzilândia, Barras, Corrente, São Raimundo Nonato, Oeiras e Bom Jesus, contabilizando, aproximadamente, 14 mil testes, somando com a demanda das regionais do estado, cidades com maior procura pelo serviço.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mercedes-Benz do Brasil é premiada por iniciativas de diversidade

Seguindo estratégia global da Daimler, Companhia valoriza as diferenças e fortalece a cult…