Equipe da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), dando continuidade à programação do mês de abril começou, nesta segunda-feira (10), na cidade de Oeiras, blitz educativa em uma das principais ruas da cidade, onde abordou 1.050 pessoas. A ação faz parte de uma série de atividades educativas que seguirá na região até quinta-feira (13).
Durante os quatro dias de atividades, os técnicos visitarão as principais ruas e avenidas da cidade, pontos turísticos e estabelecimentos comerciais levando uma mensagem sobre a responsabilidade e os cuidados que todos devem ter no trânsito com distribuição de material educativo.
 
Essa é uma ação solicitada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e faz parte do Projeto “Vida no Trânsito”, por ocasião da Semana Santa. O objetivo é conscientizar os condutores a redobrarem os cuidados nesse período de feriado e mostrar que acidentes podem ser evitados.
Essa é uma ação do Projeto “Vida no Trânsito” e foi solicitada pela Secretaria  de Estado da Saúde (Sesapi), por ocasião da Semana Santa, período em que a cidade atrai grande número de visitantes. O trabalho conta com o apoio do Comando da Polícia Militar de Oeiras. O objetivo é conscientizar os condutores a redobrar os cuidados nesse período de feriado e mostrar que acidentes podem ser evitados.
“Vamos alertar os condutores para que a paz seja promovida por meio da prudência, respeito à sinalização e consideração com o próximo, seja ele pedestre, ciclista ou motorista, a fim de que todos possam ter um trânsito seguro e um bom feriado”, declarou Larissa Caldas, coordenadora pedagógica da EPT.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Equipe Mercedes-EQ de Fórmula E começa sua segunda temporada no próximo fim de semana

Neste final de semana a Equipe Mercedes-EQ inicia a sua segunda temporada na categoria Em …