Equipe da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), dando continuidade à programação do mês de abril começou, nesta segunda-feira (10), na cidade de Oeiras, blitz educativa em uma das principais ruas da cidade, onde abordou 1.050 pessoas. A ação faz parte de uma série de atividades educativas que seguirá na região até quinta-feira (13).
Durante os quatro dias de atividades, os técnicos visitarão as principais ruas e avenidas da cidade, pontos turísticos e estabelecimentos comerciais levando uma mensagem sobre a responsabilidade e os cuidados que todos devem ter no trânsito com distribuição de material educativo.
 
Essa é uma ação solicitada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e faz parte do Projeto “Vida no Trânsito”, por ocasião da Semana Santa. O objetivo é conscientizar os condutores a redobrarem os cuidados nesse período de feriado e mostrar que acidentes podem ser evitados.
Essa é uma ação do Projeto “Vida no Trânsito” e foi solicitada pela Secretaria  de Estado da Saúde (Sesapi), por ocasião da Semana Santa, período em que a cidade atrai grande número de visitantes. O trabalho conta com o apoio do Comando da Polícia Militar de Oeiras. O objetivo é conscientizar os condutores a redobrar os cuidados nesse período de feriado e mostrar que acidentes podem ser evitados.
“Vamos alertar os condutores para que a paz seja promovida por meio da prudência, respeito à sinalização e consideração com o próximo, seja ele pedestre, ciclista ou motorista, a fim de que todos possam ter um trânsito seguro e um bom feriado”, declarou Larissa Caldas, coordenadora pedagógica da EPT.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Veja quem são os vencedores do Prêmio Top Car TV 2020

O Prêmio Top Car TV de 2020 foi realizado de forma virtual, devido a pandemia, da Covid-19…