No período que antecede o Carnaval, a Escola Piauiense de Trânsito (EPT) realiza blitzen educativas preventivas de pré-carnaval em regiões especificas de Teresina. Nesta sexta-feira (17), a ação será na zona Sudeste da capital, na Av. Joaquim Nelson, em frente ao Teatro João Paulo II, a partir das 7h30.
A atividade tem como objetivo conscientizar os condutores sobre os cuidados no trânsito, orientando a redobrarem a atenção quanto ao uso dos equipamentos de segurança, como o cinto de segurança; da perigosa combinação de álcool e direção; e excesso de velocidade no período que antecede e durante a festa do Rei Momo, onde o fluxo de veículos se torna mais intenso.
 
“Carnaval é tempo de festa e festa não combina com acidentes e nem mortes no trânsito. Queremos que as pessoas brinquem o Carnaval de maneira consciente e segura. Os educadores alertarão a população principalmente sobre os perigos da condução sob influência de bebidas alcoólicas. Um Carnaval sem acidentes é possível, com cada um fazendo a sua parte.”, pontua Jeovanna Moura, diretora da EPT.
No dia 23 de fevereiro, a EPT irá para às cidades com maior concentração de foliões, como Campo Maior, Floriano, Barras, Água Branca e municípios do litoral.
As blitzen contam com o apoio da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTran) e do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), para garantir fluidez no trânsito.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Novo Toyota Corolla GR-S chega às concessionárias

A partir desta quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021, chega à rede de concessionárias Toyo…