No período que antecede o Carnaval, a Escola Piauiense de Trânsito (EPT) realiza blitzen educativas preventivas de pré-carnaval em regiões especificas de Teresina. Nesta sexta-feira (17), a ação será na zona Sudeste da capital, na Av. Joaquim Nelson, em frente ao Teatro João Paulo II, a partir das 7h30.
A atividade tem como objetivo conscientizar os condutores sobre os cuidados no trânsito, orientando a redobrarem a atenção quanto ao uso dos equipamentos de segurança, como o cinto de segurança; da perigosa combinação de álcool e direção; e excesso de velocidade no período que antecede e durante a festa do Rei Momo, onde o fluxo de veículos se torna mais intenso.
 
“Carnaval é tempo de festa e festa não combina com acidentes e nem mortes no trânsito. Queremos que as pessoas brinquem o Carnaval de maneira consciente e segura. Os educadores alertarão a população principalmente sobre os perigos da condução sob influência de bebidas alcoólicas. Um Carnaval sem acidentes é possível, com cada um fazendo a sua parte.”, pontua Jeovanna Moura, diretora da EPT.
No dia 23 de fevereiro, a EPT irá para às cidades com maior concentração de foliões, como Campo Maior, Floriano, Barras, Água Branca e municípios do litoral.
As blitzen contam com o apoio da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTran) e do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), para garantir fluidez no trânsito.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nissan comemora 20 anos de uma história de sucesso no Brasil

Da importação de carros à fabricante nacional de automóveis, marca consolida sua presença …