Uso do cinto de segurança, os riscos da associação de álcool e direção e excesso de velocidade serão os tópicos abordados pelos educadores da Escola Piauiense de Trânsito, do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), durante a II Blitz “VIVA. Não mate e nem morra”, no litoral do estado, nesta sexta-feira (24) e sábado (25).
 
Durante a ação, serão distribuídos panfletos com dicas de segurança nas estradas, kits de preservativos e lixocars. De acordo com Jeovanna Moura, diretora da Escola, as atividades são de suma importância para a educação no trânsito, uma vez que os condutores são alertados sobre o risco de dirigirem sob o efeito de álcool e dos perigos que cercam os motoristas que dirigem acima do limite permitido.
 
 
“Todos nós somos responsáveis pela melhoria do trânsito. A paz na estrada só é possível com a conscientização dos cidadãos sobre o valor da vida de cada condutor. Por isso essas atividades são importantes, porque ressaltamos a importância da prudência, como por exemplo, da combinação desses dois fatores – álcool e direção, que pode resultar em consequências que podem durar uma vida toda”, frisa.
 
Nesta sexta-feira, dia 24, a ação teve início às 8h30 e prossegue ate às 10h30 e durante a tarde das 15h às 17h30, na BR 343, no Posto da Polícia Rodoviária Federal, na entrada de Parnaíba. No sábado, dia 25, as atividades acontecem na PI 116, no Km 7,5, das 8h30 às 10h30 e das 15h30 às 17h30, em frente ao Sesc Praia.
 
As ações contam com a presença da Polícia Militar, por meio da Companhia Independente de Trânsito (Ciptran) e do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), no suporte para a coordenação do tráfego no local.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mercedes-Benz do Brasil é premiada por iniciativas de diversidade

Seguindo estratégia global da Daimler, Companhia valoriza as diferenças e fortalece a cult…