O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) preocupado com a violência no trânsito e, principalmente, nas estradas, realiza, nesta terça-feira (31) e quarta-feira (1º), a partir das 8h, paradas educativas nos postos do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), nas PI 112 e 113. O objetivo é mostrar aos condutores que acidentes podem ser evitados.
Os educadores da Escola Piauiense de Trânsito (EPT) darão dicas aos condutores sobre os cuidados básicos, a fim de assegurar uma viagem tranquila para si e para o próximo. Uso do capacete, do cinto de segurança, uso da cadeirinha para crianças menores de sete anos, excesso de velocidade, mistura de álcool e direção e ultrapassagem perigosa serão alguns dos pontos abordados durante a ação.
Jeovanna Moura, diretora da Escola Piauiense de Trânsito, destaca que o espírito de paz inerente ao feriado da semana santa deve ser levado também para as estradas. “Vamos alertar os condutores para que a paz seja promovida através da prudência, do respeito à sinalização e da consideração para com o próximo, seja ele pedestre, ciclista ou motorista, a fim de que todos possam ter um trânsito seguro e um bom feriado”, declara.
Durante a ação serão distribuídos ainda panfletos e mensagens educativas alusivas à data.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Alpine vence em seu retorno a Monte Carlo

Cinquenta anos após sua primeira vitória no Rali de Monte Carlo de 1971, a Alpine retornou…