O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) realiza blitzen educativas nos dias que antecedem o Carnaval, o objetivo do órgão é evitar acidentes de trânsito durante o período, já que muitas pessoas viajam e, consequentemente, aumenta o fluxo de veículos nas estradas. As ações serão realizadas nesta quinta-feira (4), na BR-316, e nesta sexta-feira (5), no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) da BR-343, em Teresina.
 
“A equipe estará lá para desejar uma boa viagem àqueles que estão se deslocando e um Carnaval sem acidentes. Orientando sobre os cuidados que devem ser tomados na estada, o respeito aos limites de velocidade e o uso adequado dos itens de segurança”, explica a gerente de Educação no Trânsito da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), Zulmirene Sousa. 
 
Além das atividades que antecedem a festa de Momo, o Detran-PI elaborou um cronograma de atividades educativas de trânsito e fiscalização nas cidades que recebem grande fluxo de veículos e pessoas durante as festividades. Cinco cidades receberão equipes de Educação e Fiscalização, além da capital. São elas: Floriano, Água Branca, Barras, Picos e todo litoral do estado.
 
Blitzen de fiscalização também estarão presentes em outras cidades do interior. As ações contarão com o apoio da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTran) e do Batalhão de Policia Rodoviária Estadual (BPRE).
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Fiat tem grande ação de vendas até sábado (24) em sua rede de concessionárias

Cronos Drive 1.3 com central multimídia por R$ 58.590 e Mobi Like 1.0 com parcelas a parti…