O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí, por meio da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), estará em Francinópolís, nesta quinta-feira (13), realizando palestras e blitzen educativas. A visita faz parte de um circuito de ações educativas no interior do estado. De acordo com a diretora da EPT, Jeovanna Moura, trata-se de uma campanha permanente de educação promovida pelo órgão.
“O Detran está sempre realizando ações educativas. Nosso objetivo é alertar a população para as práticas saudáveis no trânsito. Por isso, a Escola de Trânsito realiza essas ações na capital e no interior do estado, queremos atingir o maior número de pessoas possíveis”, informou Jeovanna Moura.
 
Em Francinópolís, a EPT vai realizar palestras na Escola Municipal Antonio Xavier e na Escola Teresa Feitosa. Os educadores vão promover ainda uma blitz educativa na principal avenida da cidade.
“Queremos sensibilizar os alunos das escolas que vamos visitar e cada pessoa que abordarmos na blitz sobre os cuidados que devem ser tomados no trânsito para evitar acidentes. Falaremos também sobre uso de equipamentos de segurança, como o cinto e o capacete, e a importância do respeito às leis de trânsito”, explicou a gerente de Educação de Trânsito da EPT, Zulmirene Sousa.
As ações seguem ainda para os municípios de Elesbão Veloso, Valença, Novo Oriente, Pimenteiras, Inhuma, São João do Piauí e Piracuruca. O Detran-PI espera alcançar cerca de 7.500 pessoas durante o circuito da EPT no interior do Estado.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

BMW do Brasil disponibiliza abertura de porta pelo celular e smartwatch para Z4 e Série 1 M135i

BMW Digital Key para iPhone permite que os clientes da marca consigam abrir o carro pelo s…