O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) realiza mutirão de exames práticos de direção veicular no município de Canto do Buriti, a 405 quilômetros de Teresina. A banca examinadora chegou à cidade na última terça-feira (5) e permanece até esta sexta-feira (8), realizando 100 exames para obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por dia.
Ao todo, serão 400 exames nas categorias A – habilitação para pilotar motocicleta, e B – habilitação para conduzir veículo. O objetivo dos mutirões é atender os candidatos nas cidades para que eles não precisem se deslocar para a capital ou outras cidades, já que o órgão viaja todo o estado realizando mutirões de exames práticos.
Outra banca examinadora do Detran-PI chega a Parnaíba nesta quinta-feira (7) e permanece até sexta-feira (8), realizando 250 exames nas categorias B, C, D e E; e 150 para categoria A por dia. O cronograma das bancas examinadoras do Detran no interior conta ainda com mutirões em Corrente, de 12 a 15 de abril; Picos, de 14 a 15; Campo Maior, de 26 a 29; e Piripiri, de 28 a 29.
Nos últimos meses, o Detran-PI já realizou cerca de 10.600 exames práticos e já visitou cidades como Floriano, Corrente, Pedro II, Marcolândia, Campo Maior, Bom Jesus, Paulistana, São Raimundo e Valença.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ford Fund doa 9.000 máscaras para comunidades de São Paulo em projeto que gera renda para costureiras

Em parceira com a Aldeias Infantis SOS Brasil, a iniciativa faz parte do projeto Costura S…