O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) realiza nesta segunda-feira ( 27 de julho), em Parnaíba, o quarto leilão de veículos e sucatas do ano de 2015. Serão leiloados 150 veículos, sendo 134 motocicletas, 12 sucatas e quatro automóveis. Os lotes são provenientes de apreensões realizadas em blitzen de fiscalização na região Norte do estado.
 
O leilão acontece devido à falta de regularização dos proprietários que tiveram seus veículos apreendidos há mais de 90 dias. “Todos os veículos que vão a leilão são por infração à legislação de trânsito. As inscrições podem ser feitas presencialmente ou online”, informou Levi Gomes, diretor de
Infrações do Detran.
 
De acordo com o diretor, os lotes arrematados como sucatas não serão, em hipótese nenhuma, licenciados, nem recolocados em circulação. Os mesmos devem ser utilizados apenas para o reaproveitamento de peças. Qualquer pessoa física ou jurídica, portadora de documento de identidade, CPF ou CNPJ e que não possuam restrição judicial, estão aptas a participar do leilão.
 
 
 
Os documentos deverão ser apresentados em cópia e original ao leiloeiro para confronto e autenticação. Interessados em participar da modalidade online do leilão deverão se cadastrar previamente no site www.vipleiloes.com.br. Na modalidade presencial e online, é necessário o pagamento de caução no valor de R$ 1.000,00, por meio de cheque ou depósito bancário. Se houver arremate, o valor será descontado e, não havendo, o valor será restituído ao participante.
 
O pagamento dos lotes arrematados deverá ser realizado através de cheque nominal ao leiloeiro no ato da arrematação. Os novos proprietários só poderão realizar a retirada dos bens após 30 dias da data de emissão do Termo de Quitação e Liberação de Lote. Nesse período, é recomendável ao arrematante tomar as devidas providências referente ao emplacamento e transferência de propriedade.
O leilão acontecerá no auditório da Vip Leilões em Parnaíba, localizado na BR-343, km 18, a partir das 10h.
 
Leilão em Floriano
 
No dia 8 de agosto, o Detran-PI realiza em Floriano outro leilão. Na ocasião, serão leiloados 177 veículos que estão à disposição para resgate. O arremate vai ocorrer às 10h, no auditório da Associação Comercial de Floriano.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nissan Frontier bate recorde de participação de mercado no Brasil em fevereiro

Picape média teve 11,9% de participação de mercado no segmento A Nissan Frontier segue ace…