O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran) realiza mutirão de testes de direção veicular para obtenção da 1ª Carteira Nacional de Habilitação (CNH), a partir desta terça-feira (30), no município de Campo Maior, a 78 quilômetros de Teresina. O órgão permanece na cidade até sexta-feira (02), aplicando 100 exames práticos por dia.
Dos 100 testes de direção realizados por dia, 50 são para categoria A, duas rodas, e 50 para as categorias B, C, D e E, quatro rodas. “Estamos mais uma vez em Campo Maior com o mutirão de exames práticos porque ele garante agilidade no processo e proporciona mais oportunidade para os candidatos do interior do estado. Estamos seguindo nosso cronograma que pretende realizar 14.900 testes de direção veicular em todo o Piauí”, explica o diretor de Habilitação do Detran, Carlos Ferreira.
O diretor explica ainda que as provas práticas são avaliadas seguindo as normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), onde são estabelecidos normas e procedimentos para a formação de condutores de veículos automotores e elétricos, a realização dos exames, a expedição de documentos de habilitação, os cursos de formação, especializados e de reciclagem.
As bancas avaliadoras já passaram por municípios como Floriano, Picos, São Raimundo Nonato, Jaicós e Esperantina. Os avaliadores também visitarão as cidades de Canto do Buriti, Bom Jesus, Valença, Oeiras, Uruçuí, São João, Batalha, Piripiri e Marcolândia.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ônibus VW moderniza frota argentina de transporte público

Como motorização MAN D08, esses dois Volksbus têm sistema EGR de tratamento de emissões, d…