Home Notícias Detran-PI realiza mutirão de exames práticos em Campo Maior

Detran-PI realiza mutirão de exames práticos em Campo Maior

Comentários desativados em Detran-PI realiza mutirão de exames práticos em Campo Maior
O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran) realiza mutirão de testes de direção veicular para obtenção da 1ª Carteira Nacional de Habilitação (CNH), a partir desta terça-feira (30), no município de Campo Maior, a 78 quilômetros de Teresina. O órgão permanece na cidade até sexta-feira (02), aplicando 100 exames práticos por dia.
Dos 100 testes de direção realizados por dia, 50 são para categoria A, duas rodas, e 50 para as categorias B, C, D e E, quatro rodas. “Estamos mais uma vez em Campo Maior com o mutirão de exames práticos porque ele garante agilidade no processo e proporciona mais oportunidade para os candidatos do interior do estado. Estamos seguindo nosso cronograma que pretende realizar 14.900 testes de direção veicular em todo o Piauí”, explica o diretor de Habilitação do Detran, Carlos Ferreira.
O diretor explica ainda que as provas práticas são avaliadas seguindo as normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), onde são estabelecidos normas e procedimentos para a formação de condutores de veículos automotores e elétricos, a realização dos exames, a expedição de documentos de habilitação, os cursos de formação, especializados e de reciclagem.
As bancas avaliadoras já passaram por municípios como Floriano, Picos, São Raimundo Nonato, Jaicós e Esperantina. Os avaliadores também visitarão as cidades de Canto do Buriti, Bom Jesus, Valença, Oeiras, Uruçuí, São João, Batalha, Piripiri e Marcolândia.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Fiat apresenta a joia de seu portfólio totalmente eletrificada: o 500e

Em sua terceira geração, o modelo ganhou nova plataforma e está completamente renovado Um …