O Departamento Estadual de Trânsito recebeu por meio de uma doação da Federação Nacional das Empresas de  Seguros Privados (Fenaseg) equipamentos modernos para captura de imagens, leitura de digital e assinatura digital. Com isso, será possível otimizar o processo de emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
 
Aumento da qualidade e redução de falhas. Esta é a definição utilizada pelo gerente de Tecnologia da Informação do Detran-PI (TI), João Filho, para definir as aquisições. “Com os novos equipamentos, o serviço de captura de imagem contará com mais qualidade, uma vez que as câmeras possuem o dobro de resolução das utilizadas atualmente reduzindo assim o índice de falhas. Evitando que o usuário precise vir mais de uma vez  ao órgão para a captação da imagem”, afirma o gerente de TI.
 
O material está em fase de teste e posteriormente estará disponível em todos os postos do Detran-PI na capital e nas principais Ciretrans do Estado. Os postos de atendimento com maior demanda terão a quantidade de equipamentos para este serviço dobrada.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nissan é reconhecida internacionalmente pelo combate às mudanças climáticas

Organização ambiental sem fins lucrativos, CDP, incluiu a fabricante japonesa na lista de …