O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) regularizou, nesta quarta-feira (4), o processo de emissão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na sede do órgão, bem como nos demais postos. Cerca de três mil carteiras não foram entregues por conta da paralisação das atividades da gráfica responsável pela expedição dos documentos.
De acordo com Arão Lobão, diretor-geral do Detran, o serviço foi suspenso por conta do atrasado no pagamento dos meses de agosto a dezembro de 2014, débito da gestão anterior. “O serviço foi suspenso por conta do tempo de atraso que já chegava há cinco meses. Entramos em contato com a gráfica responsável pela emissão das habilitações, negociamos o débito e, esta retornou às atividades na manhã desta quarta-feira (4)”, afirmou o diretor.
O usuário que deu entrada ao pedido de CNH e não recebeu o documento dentro do prazo estabelecido, deve se dirigir ao posto de atendimento no qual realizou a solicitação para saber se sua habilitação já se encontra disponível ou se está sendo confeccionada nos próximos dias. Para os municípios no interior do Estado, o serviço deve ser regularizado durante esta semana.
A atual gestão do Detran busca manter a continuidade dos serviços prestados, melhorando a qualidade e agilizando o atendimento aos usuários, tornando o órgão mais eficiente.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Cronos e Strada ganham equipamentos de segurança de série

Novidades são válidas para as versões Drive 1.3 do sedã e Freedom 1.3 da picape A ampla li…