O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) levará ações educativas para a cidade de São João do Piauí, entre os dias 06 e 09 de novembro, durante a realização da 5ª edição do Festival da Uva. O evento, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Turismo (Setur), visa promover, além do agronegócio da uva, atividades cultuarias, turismo, o artesanato e a gastronomia regional.
A equipe de educadores da Escola Piauiense de Trânsito (EPT) estará na entrada da cidade e em pontos estratégicos, abordando condutores na chegada para a festa e também os que estarão de passagem. O objetivo é levar uma mensagem de valorização da vida, prudência e gentileza, evitando, assim, acidentes de trânsito.
 
De acordo com o diretor do Detran, Arão Lobão, as ações educativas para a ocasião visam permitir a realização de um evento pacífico. “O Festival da Uva é um evento grandioso, que não combina com acidentes ou mortes no trânsito, e esse é o objetivo das nossas mensagens, conscientizar os motoristas de que preservar a vida é a melhor opção”, destaca.
Os educadores também distribuirão material com orientações sobre o bom comportamento no trânsito para garantir a segurança de todos. “Daremos enfoque nos riscos da combinação bebida e direção, destacando a importância da utilização de equipamentos básicos de segurança, como o capacete para motocicletas e cinto de segurança para os veículos automotores”, ressalta a diretora da Escola de Trânsito, Jeovanna Moura.
Além disso, o Departamento atuará em conjunto com a Polícia Militar, por meio dos órgãos de trânsito, para a coordenação do tráfego no município.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Equipe Mercedes-EQ de Fórmula E começa sua segunda temporada no próximo fim de semana

Neste final de semana a Equipe Mercedes-EQ inicia a sua segunda temporada na categoria Em …