Nos meses de maio, junho e julho, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) realizará mutirão de provas práticas para retirada da 1ª Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em 10 cidades, de norte a sul do estado. No total, serão realizados 3.400 exames.
Os testes começaram a ser aplicados no dia 16 de maio, na cidade de Marcolândia, e se encerram no dia 21 de julho, em Paulistana. O mutirão ainda passará pelas cidades de Bom Jesus, Canto do Buriti, Campo Maior, Esperantina, Uruçuí, Corrente, São Raimundo Nonato e Barras.  O agendamento para a realização da prova estará disponível 15 dias antes da chegada da banca examinadora em cada cidade.
“Por conta do aumento da procura para a obtenção da 1ª CNH, as regionais fixas – que são Parnaíba, Piripiri, Picos e Floriano, ficaram superlotadas. Então, para facilitar o acesso aos testes, criamos a banca 02, que é feita de forma aleatória e pré-definida, após um estudo de acordo com a demanda de cada região”, explica Sandro Alves, diretor de Habilitação do Detran-PI.
A banca 02 realiza 50 exames práticos duas rodas, categoria A, e 50 exames práticos quatro rodas, categoria B, C, D e E, por dia.
As bancas itinerantes que seguem as normas da resolução nº 168, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de 14 de dezembro de 2004, são compostas por 42 examinadores e cinco secretárias, designados, conforme legislação, pelo diretor-geral do Detran, Arão Lobão.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

VW Amarok V6 com 258 cv é a picape média mais potente e rápida do País

Aceleração de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos, semelhante a modelos esportivos da marca Acele…