Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Após 12 anos de uma de suas conquistas mais importantes na carreira, Lucas di Grassi retorna a Macau para tentar a sua segunda vitória no difícil Circuito da Guia, em Macau, desta vez pilotando o Audi R8 LMS da equipe alemã HCB-Rutronik Racing na GT Cup nos dias 18 e 19 de novembro.
Em 2005, Lucas di Grassi colocou seu nome no mapa mundial do automobilismo ao tornar-se o quarto brasileiro a vencer o GP de Macau, uma espécie de “campeonato mundial” da Fórmula 3, em que equipes de todo o planeta se reúnem para correr pelos 6,2 quilômetros do traçado de rua mais desafiador de todo o calendário.
Na ocasião, Lucas colocou seu nome no Olimpo das categorias de base ao bater nomes como Robert Kubica e o hoje tetracampeão de F1 Sebastian Vettel, e juntou-se a nomes como Ayrton Senna (1983), Roberto Moreno (1982) e Mauricio Gugelmin (1985).
 
O Circuito da Guia tem 24 curvas incluindo um ‘grampo’ apertadíssimo, descidas, subidas, uma longa reta e nenhuma área de escape, com o adicional da Curva Mandarim, onde os carros a contornam a cerca de 260 km/h.
“É um circuito especial, muito arriscado e rápido. Não posso estar mais feliz em retornar, especialmente junto à Audi”, afirmou.
Acostumado aos traçados urbanos, como é a regra na Fórmula E, o atual campeão da categoria dos elétricos defende a Audi em busca da conquista. “Macau traz uma atmosfera toda especial. Conquistei lá uma das vitórias mais especiais da minha carreira. Sempre quero correr em Macau, porque é um lugar único”, disse o brasileiro, que retornou em 2012 para correr na classe GT e conquistou um segundo lugar na ocasião.
No sábado, 18 de novembro, acontece a corrida de classificação, com 12 voltas; no domingo, 19, os pilotos buscam o título em uma batalha de 18 voltas válidas pelo FIA GT World Cup.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mitsubishi ASX ganha novidades na linha 2019

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Além do legítimo sistema 4×4…