Em homenagem ao mês das mulheres, celebrado agora em março, o CESVI BRASIL, da MAPFRE reuniu algumas dicas específicas para esse perfil muito especial de motorista: que dirige com cuidado e não abre mão da segurança em seus deslocamentos.
Posição no banco
Para que tudo seja mais fácil, o ponto de partida é sempre se posicionar no veículo de forma correta. Primeiramente ajustando o banco, volante, os espelhos retrovisores e o cinto de segurança – e se atentando ao seu tamanho. Durante esses ajustes, lembre-se de manter distância segura do volante, evitando aproximar-se muito para não ter problemas numa eventual deflagração do airbag: geralmente essa distância é de, no mínimo, 25 cm do tórax até o volante.
Salto alto?
O uso de sapatos com salto alto é proibido: o salto pode se enroscar no tapete ou nos pedais numa situação de emergência. Recomenda-se o uso de um sapato ou tênis que se fixe bem ao pé, ou mesmo dirigir descalça. Por isso, se um evento qualquer pede salto alto, leve um calçado reserva para usar no carro.
Maquiagem = distração ao volante
Maquiar-se durante a condução de um veículo aumenta a chance de acidentes em até quatro vezes de acordo com pesquisas internacionais. Por isso, prefira maquiar-se em casa e já sair pronta. Assim você diminui a chance de acidente no percurso.

Com o filho
A mãe que transporta seu filho no carro deve lembrar-se de sempre utilizar o assento adequado para ele, seja bebê-conforto, cadeirinha ou assento de elevação, de acordo com a idade e o tamanho da criança. Certifique-se de que o dispositivo está adequadamente preso ao cinto ou ao carro. Quem não usa está sujeito a multa e, muito pior, ao risco de ter o filho ferido em um acidente, mesmo em baixa velocidade.
Os amiguinhos 
A mãe que dá carona para os colegas do filho no trajeto para a escola deve evitar transportar mais crianças do que seu carro permite. Lembre-se ainda de deixar as maiores no banco da frente, certificando-se de que todos estejam usando o cinto. O percurso pode ser pequeno, mas a dor de cabeça em caso de acidente pode ser bem grande.

Fonte: CESVI BRASIL
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Troller Brasil Festival reúne mais de 150 carros no rali em Itu

A tradicional prova de final de ano foi considerada uma das melhores dos últimos tempos O …