Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

 
A poluição, chuva e detritos que atingem os veículos nas vias públicas podem se acumular no vidro e, a longo prazo, danificar o funcionamento do mecanismo de abertura e fechamento das janelas. No entanto, cuidados básicos podem evitar esta ocorrência, garantindo maior duração e evitando que o motorista precise trocar o mecanismo, conforme orienta o gerente executivo de operações da Autoglass, Flavio Cezário. “O motorista deve evitar abrir e fechar o vidro quando o mesmo estiver com poeira depositada. Além de forçar o mecanismo, a sujeira poderá arranhar e danificar o vidro, entrar pela canaleta e provocar danos maiores”, afirma.
 
De acordo com Cezario, o ressecamento ou desgaste da canaleta do automóvel, ou seja, da borracha revestida com um feltro por onde o vidro passa, são os principais causadores dos problemas no equipamento e podem ser resolvidos com a lubrificação periódica. “O procedimento consiste na aplicação de spray especial, a base de silicone, que impermeabiliza o local, protegendo-o e evitando o acúmulo de sujeira", informa o especialista. 
 
A aplicação pode ser feita em apenas 20 minutos o cliente já pode utilizar o veículo. Caso a canaleta esteja suja, orienta Cezario, é necessário a sua remoção e limpeza antes de fazer a aplicação do produto. 
 
A necessidade de lubrificação da canaleta varia conforme a forma de utilização e o local por onde o veículo circula. "Nos veículos que trafegam pelas vias urbanas, o tempo de utilização é bem maior, podendo chegar a um ano. Já para os motoristas que circulam em estradas de chão batido, é recomendado verificar o estado das canaletas a cada 6 meses”, avisa o especialista.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

e-Golf – o best-seller da Volkswagen em versão elétrica

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Nova geração do hatch elétrico of…