Detentora das marcas Fiat, Jeep e Ram, entre outras, a FCA confirmou investimentos de R$ 16 bilhões no Brasil até 2024

O chairman da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), John Elkann, o CEO global do grupo, Mike Manley, e o COO da empresa para a América Latina, Antonio Filosa, expressaram confiança no Brasil e apoio à determinação do presidente Jair Bolsonaro e seu governo em aprovar um conjunto de reformas para estabilizar as contas públicas e promover o desenvolvimento sustentado do país.

Durante audiência com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia Paulo Guedes, o chairman da FCA destacou: “A FCA sempre acreditou no Brasil, país no qual decidiu instalar-se em 1973. Nossa confiança se renova ao enxergarmos com grande otimismo a determinação do governo brasileiro em aprovar as reformas estruturais tão necessárias para a retomada do crescimento econômico e para a melhoria da competitividade do país”, afirmou John Elkann.

Ele assegurou ao presidente da República que fez questão de visitar o país neste momento para expressar o otimismo da FCA com as perspectivas da economia e do desenvolvimento. O CEO da FCA, Mike Manley, confirmou ao presidente Jair Bolsonaro o plano de investimentos do grupo no Brasil, em um ciclo de desenvolvimento e lançamento de novos veículos que se estenderá até 2024. “O Brasil tem grande importância estratégica para as operações globais da FCA”, afirmou Mike Manley.

Detentora das marcas Fiat, Jeep e Ram, entre outras, a FCA confirmou investimentos de R$ 16 bilhões no Brasil até 2024. Os recursos se destinam ao desenvolvimento e lançamento de novos veículos, produção de novos motores, incorporação de novas tecnologia embarcadas nos veículos, novos sistemas de produção baseados na Indústria 4.0 e novas instalações industriais, conforme explicou o COO da FCA para a América Latina, Antonio Filosa. A FCA tem fábricas em Minas Gerais, Pernambuco e Paraná.

Foto: Marcos Corrêa/PR

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Strans faz sinalização em 130 ruas das zonas sul e sudeste de Teresina

Vias onde é feita a obra de novo asfalto, a pintura só pode ser realizada após 30 dias A S…