O projeto do novo SUV elétrico da Ford sofreu mudanças ao longo do caminho até chegar ao modelo apresentado agora ao mundo

A Ford promoveu a estreia mundial do novo modelo da família Mustang – o Mach-E – no Salão de Los Angeles e apresenta agora um documentário que revela os bastidores da criação do novo SUV elétrico, “Making the Mustang Mach-E” (veja aqui, com legendas em português).

Entre outras curiosidades, a história conta que o primeiro veículo elétrico da Ford a oferecer grande autonomia de rodagem não nasceu originalmente para ser um Mustang. Somente após Jim Hackett assumir o cargo de CEO da empresa em maio de 2017 e criar uma equipe dedicada a veículos elétricos – o Time Edison –, o projeto ganhou o conceito que levou à criação do Mustang Mach-E (lê-se “Mac-i”). A equipe passou meses desenvolvendo meticulosamente o veículo, combinando a tradição de meio século do Mustang com tecnologias de nova geração.

O filme de 20 minutos, criado pela Ford e pela produtora Chrome Productions, com sedes em Londres e Detroit, é narrado por membros da equipe e também traz depoimentos de proprietários do Mustang. O Mustang Mach-E só chega ao mercado no final de 2020, mas clientes da Europa e dos EUA já podem reservar o modelo pelo site. A edição especial de lançamento, chamada First Edition, teve todas as unidades esgotadas em menos de dez dias.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Jeep mostra ligação entre pai, filho e um Jeep Willys com filme e graphic novel

Criado em parceria com a agência F.biz, vídeo de dois minutos conta a história de Olacir e…