\"\"

 
A Dodge ingressa em seu ano de centenário em 1° de julho de 2014 se consolidando com a SRT para voltar às origens de esportividade que a consagrou. A Dodge é a marca de desempenho do Grupo Chrysler, e os modelos SRT vão oferecer ainda mais performance.
 
"Na Dodge, nós trabalhamos muito duro para transformar veículos de uso diário em automóveis que reflitam a personalidade de seus donos", disse Tim Kuniskis, presidente e CEO das marcas Dodge e SRT. "Nossos produtos são modernos, de alto desempenho, e proporcionam aquela sensação visceral que faz os compradores se lembrarem porque eles se apaixonaram por dirigir."
 
A marca Dodge tem em seu DNA a inovação e a paixão em desenvolver veículos mais rápidos, melhores ou mais práticos. Esse comportamento foi agregado à marca pelos próprios irmãos John e Horace Dodge há um século, com o pioneiro Model 30, de 1914 – todo feito de aço, enquanto seus rivais eram construídos com madeira em boa parte da estrutura.
 
\"\"
 
Para moldar seu futuro, a marca Dodge vai se inspirar nos muitos sucessos que caracterizaram seus 100 anos de história. Entre outros, vale a pena destacar os avanços tecnológicos das décadas de 30 e 40, a evolução do design dos anos 50, a herança de competição da década de 60, a potência dos anos 70, a eficiência da década de 80 e o estilo inacreditável dos anos 90. Desde os muscle cars até os compactos, minivans, crossovers e utilitários-esportivos, a linha atual da Dodge entrega potência, tecnologia avançada e alto nível de equipamentos.
 
No Brasil, a Dodge tem uma longa e rica história que vem desde a década de 1970, com os então desejados e hoje venerados Dart e Charger fabricados em São Bernardo do Campo (SP), até o versátil Dodge Journey, campeão de vendas do Grupo Chrysler desde 2009. Sem esquecer a picape Dakota, produzida em Campo Largo (PR) no final da década de 1990.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nissan Frontier bate recorde de participação de mercado no Brasil em fevereiro

Picape média teve 11,9% de participação de mercado no segmento A Nissan Frontier segue ace…