Com o intuito de melhorar a fluidez no trânsito e ainda garantir o bom funcionamento dos corredores e das faixas exclusivas para ônibus, o bairro Dirceu ganhará dois novos semáforos na Avenida José Francisco de Almeida Neto (avenida principal). Os semáforos já começam a funcionar no próximo sábado (1).
 
De acordo com o gerente de Engenharia de Tráfego da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), José Lopes, o primeiro semáforo fica localizado no cruzamento da Avenida Principal com a Rua entre as Quadras 158 e 159. “O condutor deverá acessar a Quadra 159, que fará a ligação entre o Dirceu II e o Dirceu I. Os condutores devem fazer o laço de quadra, fazer a volta no quarteirão, para ter acesso ao outro bairro. Assim, teremos um trânsito mais ágil e seguro, tanto para os condutores como para os pedestres que circulam na área”, explicou.
 
O outro equipamento fica localizado no cruzamento da Avenida Principal com a Rua Jornalista José Vieira Chaves, na esquina do Bar Júnior Alemão, e vai facilitar o acesso também do Dirceu II ao Dirceu I. “Além da implantação dos semáforos, fizemos uma nova sinalização vertical e horizontal, e o asfaltamento das vias perpendiculares para melhorar a circulação dos veículos, mas para que a mudança funcione bem, precisamos que as pessoas obedeçam a sinalização e não estacionem em local proibido”, enfatizou.
 
Com essa mudança, está proibida a conversão à esquerda em todos os cruzamentos. O gerente Lopes explica que com a implantação dos novos semáforos foram criados binários com vias de sentido único para melhorar a circulação de veículos e proporcionar mais segurança para os pedestres. “Com o asfaltamento das vias perpendiculares, os semáforos irão ajudar às pessoas a transitarem do bairro Dirceu I para o Dirceu II, com isso devem acabar os congestionamentos na avenida principal e ainda garantir mais agilidade para o transporte público. Os nossos agentes de trânsito estarão no local nos próximos dias para orientar os condutores”, finalizou.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Novo Toyota Corolla GR-S chega às concessionárias

A partir desta quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021, chega à rede de concessionárias Toyo…