A DPCA (Dongfeng Peugeot Citroën Automobiles), joint-venture entre PSA Peugeot Citroën e Dongfeng Group (DFG) na China, iniciou em sua fábrica de Wuhan 1, a produção do Dongfeng Fengshen L60. Graças a este importante lançamento, a DPCA poderá atingir seu objetivo de vender na China e nos países da ASEAN 1,5 milhão de carros em 2020.
Primeiro veículo que a DPCA lança com sua própria marca, o Dongfeng Fengshen L60, sedã do segmento C, foi desenvolvido pela DPCA e DFG com o apoio técnico da PSA Peugeot Citroën. O gerenciamento do projeto, o desenvolvimento do modelo, a compra das peças e dos componentes, assim como a industrialização, foram realizados pela DPCA.
O Dongfeng Fengshen L60 será comercializado na China já em 2015, na rede da marca Fengshen.
Com a criação da Dongfeng Peugeot Citroën International (DPCI), a nova sociedade encarregada das atividades de distribuição e de serviços das marcas Peugeot, Citroën e Fengshen nos países da ASEAN, a DPCA acelera seu processo de internacionalização.
 
A DPCA tem o objetivo de vender na China e nos países da ASEAN 1,5 milhão de carros em 2020. Em 2014, vendeu 704 mil veículos na China, um crescimento de 28% do volume de vendas em relação a 2013.
Por ocasião do lançamento da produção do Fengshen L60, Jean Mouro, Diretor Geral Adjunto Executivo da DPCA, declarou: “Primeiro veículo com nossa própria marca, o lançamento da produção do Fengshen L60 é uma etapa histórica na cooperação entre a DFG e a PSA. Ele será comercializado no primeiro semestre de 2015 e contribuirá para a realização do objetivo da DPCA de vender, na China e nos países da ASEAN, 1,5 milhão de carros em 2020”.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Renault anuncia investimento de R$ 1,1 bilhão no Brasil

O anúncio reafirma a importância do mercado brasileiro para o Grupo Renault A Renault do B…