Duas unidades do Toyota Prius, veículo híbrido mais vendido no mundo, desembarcaram na capital fluminense, no Rio de Janeiro, na sexta sexta-feira (27) e passarão a integrar a frota da Polícia Militar, órgão responsável pelo policiamento e segurança da região.
A iniciativa é fruto de parceria entre a Toyota do Brasil e o Governo do Estado do Rio de Janeiro e visa estimular o uso de veículos ecologicamente amigáveis, ao passo que a sua utilização também serve como importante vitrine para disseminar a tecnologia híbrida no Brasil.
 
Os Prius serão utilizados por agentes na realização de rondas, patrulhamento e monitoramento das ruas da cidade do Rio de Janeiro até novembro de 2016. Mais especificamente, terão uso prioritário no grupamento responsável pelo policiamento de proteção ao turista, na orla carioca.
A cerimônia oficial da entrega dos Prius contou com a presença do vice-presidente executivo da Toyota do Brasil, Miguel Fonseca, que estava acompanhado por Roberto Braun, gerente de assuntos governamentais da empresa, e Riguel Chiepp, presidente da Associação Brasileira dos Distribuidores Toyota. Pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, compareceu o Chefe do Estado-Maior Cel. Robson Rodrigues da Silva, entre outras autoridades.
Sobre o Prius
Lançado em 1997, o Prius é o híbrido de maior sucesso da história, com 5,2 milhões de unidades comercializadas, o que representa cerca de 64% dos mais de 8 milhões de veículos com essa tecnologia comercializados pela Toyota neste período. O modelo é equipado com dois motores, um a gasolina e outro elétrico, e tem potência combinada de 138cv.
No Brasil, a Toyota passou a vender o modelo Prius em janeiro de 2013 e, desde então, 582 unidades foram negociadas.
Além disso, a Toyota tem realizado um intenso trabalho de disseminação da tecnologia híbrida no país, por meio de parcerias com diversos organismos governamentais e privados. Entre essas parcerias, destacam-se o programa de táxis híbridos na cidade de São Paulo e Sorocaba, a utilização do Prius pelo Detran e pela secretaria de meio ambiente do Distrito Federal, pela polícia do estado de Pernambuco e pela Brigada Militar do Rio Grande do Sul.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nomeação da Equipe Executiva Sênior para comandar a Stellantis

A Stellantis estabelece uma governança eficiente desde o primeiro dia (“Dia Um”) com a nom…