Apresentada sob o conceito em latim “fortitudo mea in levitate”, que em português significa “minha leveza é a minha força”, a Ducati apresenta uma moto única, sem precedentes no mercado mundial, e que se torna a explícita tradução dos melhores conceitos de estilo, leveza, sofisticação e alto desempenho com o DNA da Ducati. 
Considerada uma das motocicletas mais exclusivas já fabricadas no mundo, a Ducati 1299 Superleggera é a primeira moto de fábrica equipada com quadro, braço oscilante, subquadro e rodas em fibra de carbono, o que torna a Ducati a primeira fabricante a produzir um moto de fábrica com estas características.
 
O quadro e o braço oscilante, feitos totalmente em fibra de carbono, assim como as rodas de alta especificação, são exclusivas da 1299 Superleggera. A carenagem – também em fibra de carbono – é outro elemento de destaque.
Vem equipada com a versão de melhor desempenho do Superquadro. Graças a seus 215 hp, o motor desmodrômico na 1299 Superleggera é o motor de cilindro duplo mais potente jamais construído, e que incorpora os níveis definitivos da tecnologia Ducati.
O que torna a 1299 Superleggera ainda mais exclusiva é o novo pacote de componentes eletrônicos que usa uma Unidade de Medição Inercial de 6 eixos (6D IMU) para gerenciar a variedade incomparável de controles eletrônicos. Esse sistema nos permitiu aprimorar o Controle de Tração Ducati EVO (DTC EVO) apresentado na 1299 Panigale S Anniversario, graças à introdução do Controle de Deslizamento Ducati (DSC), que garante desempenho ainda maior na saída de curvas. A 1299 também é a primeiríssima Superbike Ducati a ser equipada com o Ducati Power Launch (DPL) e também apresenta o Controle de Frenagem do Motor (EBC) visto em versões anteriores.
 
Para manter o desempenho explosivo da 1299 sob controle entra em ação o sistema ABS de curva Bosch recém calibrado que garante frenagem incomparável em segurança completa.
Com apenas 500 unidades fabricadas e disponíveis para venda em todo o mundo, a Ducati 1299 Superleggera tem valor de venda de 550 mil Reais. As únicas três unidades que serão importadas para o Brasil tem entrega prevista para o segundo semestre. A Ducati reserve alguns “mimos” aos compradores, como por exemplo, um macacão Ducati Corse. A consulta de disponibilidade e reserva, mediante sinal de 10%, deve ser feita diretamente numa das Concessionárias Ducati.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nissan lança novo Kicks 2022

Novos equipamentos e aprimoramentos de engenharia deixam o crossover ainda mais seguro e c…