Novo parceiro passa a administrar o DRE no Brasil

Inaugurado em 2019, o DUCATI RIDING EXPERIENCE (DRE), tem DNA 100% Ducati e permite que o participante tenha uma imersão no universo da marca italiana.

Idealizado na Itália em 2003, o DRE já formou mais de 15 mil motociclistas de diversos lugares do mundo, e em 2020 inicia com um novo calendário de cursos no Brasil para aperfeiçoar os motociclistas brasileiros de acordo com as mais avançadas técnicas de pilotagem que só uma marca considerada um ícone das Duas Rodas pode proporcionar.

A principal novidade está na contratação de um novo parceiro para comandar as atividades do DRE. Coordenado pelo ex-piloto de motovelocidade Cesar Barros, de 46 anos, a plataforma Ducati Riding Experience evolui e traz ao Brasil melhorias e aperfeiçoamentos para atender ao exigente público ducatista. Barros é um profundo conhecedor do mundo das Duas Rodas e participa de competições desde 1979. Com experiência em provas Internacionais, incluindo a sua participação na temporada 2001 do Mundial de Motovelocidade na categoria 250cc/Moto2.

Em 2017 Barros encerrou sua participação em competições com a comemoração da segunda colocação no 500 Milhas Brasil de Motovelocidade. Desde 2006 é comentarista de Motovelocidade do Programa Supermotor da TV Bandeirantes. A partir deste ano Barros irá coordenar um time de instrutores habilitados no treinamento de cursos de pilotagem de alto nível.

Entre as principais novidades no DRE Brasil 2020 está a mudança da modalidade Safety para Road. No DRE Road o curso passa a ser mais dinâmico, com novos exercícios e práticas, sendo ideal tanto para motociclistas experientes quanto para os ainda iniciantes.

Já no DRE Racetrack a Ducati do Brasil abriu 10 vagas no curso para participantes com moto Ducati da família Panigale. Ou seja, dez ducatistas poderão fazer o curso com moto própria Panigale Ducati. Outra novidade lançada na última etapa do DRE Racetrack de 2019 è a “Prática Exclusiva”. Em todas as etapas do DRE Racetrack em 2020 serão abertas 15 vagas para uma “prática exclusiva”, na qual os participantes contam com quatro entradas na pista – sempre supervisionados por instrutores – para desenvolver ainda mais suas habilidades na pilotagem esportiva.

Tanto no curso com uso de moto própria quanto na “prática exclusiva” os participantes poderão usar sua motocicleta Ducati desde que cumprindo com a revisão prévio de itens de segurança como estado dos pneus, freios, óleo, etc.

Conheça cada modalidade da Plataforma Ducati Riding Experience

No DRE ROAD, o foco está no aperfeiçoamento da pilotagem com condução segura, seja no dia a dia ou na estrada. Nesta modalidade os participantes terão à disposição os modelos Ducati das famílias Monster e Multistrada. O curso foi projetado tanto para quem deseja melhorar seu nível de direção com segurança, aumentando o desempenho na estrada quanto para quem deseja testar a gama de modelos Ducati (excluindo a família Panigale) e aproveitar ao máximo os benefícios oferecidos pelas novas tecnologias presentes em cada motocicleta da marca.

Com duração de um dia, o curso intercala aulas teóricas e práticas com exercícios voltados aprimorar as habilidades de condução. Indicado para motociclistas desde o nível iniciante até os mais especialistas.

DRE RACETRACK EVO – no Ducati Racetrack Academy a experiência é voltada para o aperfeiçoamento das técnicas de pilotagem e o domínio da velocidade em pista. Nesta modalidade serão disponibilizados os modelos de alta performance da família Panigale. O curso foca no desempenho, e em como aproveitar ao máximo a aceleração e melhorar a fluidez do estilo de pilotagem. Como se trata de um curso de alta performance é necessário comprovar experiência em pista. A novidade para 2020 é a abertura de 10 vagas para ducatistas que queiram fazer o curso com moto própria, desde que da família Ducati Panigale.

A participação é aberta à todos os motociclistas com habilitação categoria A, e experiência de pilotagem esportiva em pista.

DRE DREAM TOUR – Pela primeira vez no Brasil, o DRE Dream Tour estreia no segundo semestre com um roteiro de charme pelas estradas nacionais. Aprimeira etapa do DRE Dream Tour será uma emocionante jornada feita por curvas e estradas de tirar o fôlego. Serão 15 motocicletas Ducati participantesque irão desfrutar de uma viagem de alto nível, com acompanhamento de instrutores. Em breve divulgaremos o roteiro.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ford e Bosch apresentam nova tecnologia de manobrista automatizado

Os veículos de teste da Ford operam por comunicação veículo-infraestrutura (V2I) usando a …