Home Motos Ducati apresenta a nova Multistrada 1260

Ducati apresenta a nova Multistrada 1260

Comentários desativados em Ducati apresenta a nova Multistrada 1260

Com o novo motor DVT, os 1.262 cm3 de cilindrada da Multistrada 1260 mantém a alma esportiva da Ducati, mas com uma dose extra de eletrônica.

A nova Ducati Multistrada 1260 desembarca no Brasil e reforça o domínio da Ducati no segmento big trail de alta cilindrada, com uma família de produtos que se caracteriza por unir alta tecnologia, conforto e desempenho inigualáveis.

De eletrônica sofisticada, a Ducati Multistrada 1260 combina o extraordinário motor de 1.262 cm3 de cilindrada com 158 cavalos de potência. O alto desempenho deriva do motor Testastretta DVT, com melhor torque, capacidade de circulação e capacidade de tração. Ou seja, a Ducati Multistrada 1260 entrega muito mais potência a partir de baixas rotações.

Entre as principais novidades destaque para o Ducati Quick Shift (disponível na versão S) que permite a troca de marchas automática para cima ou para baixo, sem o uso da embreagem. E para o TPMS, sensor avançado para o monitoramento da pressão dos pneus.

No Brasil serão comercializadas as versões ABS e S. Preço público sugerido: Ducati Multistrada 1260 ABS R$ 74.900,00 e Ducati Multistrada 1260 S R$ 84.900,00.

Multistrada 1260 (versão S)

Disponível na cor vermelha, com chassi cinza e aros pretos. Dotada de diferencias como modos de condução, modos de potência, Ducati Safety Pack (DW) / Quick-shift up and down, cruise control, interruptores de guidão retroiluminados, Ducati Multimedia System (DMS), Painel TFT a cores, farol de LED completo, assistente de saída em rampa (VHC) e partida sem uso de chave.

Multistrada 1260 (versão ABS)

Disponível na cor vermelha, com chassi cinza e aros pretos. Dotada de diferencias como modos de condução, modos de potência, Ducati Safety Pack (DW) / preparada para Quick-shift up and down, cruise control, interruptores de guidão retroiluminados, Ducati Multimedia System (DMS), assistente de saída em rampa (VHC) e partida sem uso de chave.

MOTOR DVT

A Multistrada 1260 traz em sua atualização o novo motor Ducati Testastretta DVT (Desmodromic Variable Timing) de 1262 cm3, novo chassis, electrônica mais avançada e design que inclui novas asas laterais e rodas com um layout mais esportivo.
Graças ao novo motor Ducati Testastretta DVT de 1262 cm3 aprovado Euro 4 torna-se ainda mais agradável no uso de todos os dias, graças ao binário mais substancial na gama baixa e média.

Na verdade, 85% do torque já está disponível a partir de 3.500 rpm com um aumento da curva de 18% a 5.500 rpm, comparado com o modelo anterior. Isso torna a Multistrada 1260 o modelo de sua categoria com o maior valor de torque a 4.000 rpm, ou o regime de rotação mais utilizado durante a condução.

Estas performances também são fáceis de gerir graças ao novo Ride by Wire, que permite uma conexão de gás ainda mais suave e ao DQS (Ducati Quick Shift) Up & Down que melhora significativamente a experiência de condução graças a enxertos fluidos e precisos para cima e para baixo nas engrenagens.

A Multistrada 1260 é iniciada sem chave mecânica graças ao novo sistema Hands Free que eleva os padrões de segurança. Basta se aproximar e ter a chave eletrônica no seu bolso; chegou a cerca de 2 metros de distância, a moto reconhece o código da chave e permite a ativação. Nesse ponto, você pode pressionar o botão de ligar para ligar o painel e, em seguida, ligar o motor. A chave eletrônica consiste em um circuito eletrônico e uma chave “flip” mecânica necessária para abrir o selim e a tampa do tanque

Artigos Relacionados
Leia mais em Motos
Comentários estão fechados

Veja também

Nissan Frontier ganha edição limitada ‘X-Gear’

Uma picape com visual único e itens exclusivos. Esta é a Nissan Frontier X-Gear, edição li…