O novo modelo passa a ser comercializado pela Ducati do Brasil ao lado do modelo Monster 1200 S.

Com lançamento oficial realizado simultaneamente nas concessionárias Ducati em todo o Brasil nesta quarta-feira (23/maio), a Ducati apresenta a nova Monster 797: uma união do espírito “Monster” – um ícone que completa 25 anos – e os apelos de esportividade e elegância da Ducati.

A Monster 797, a mais acessível dos modelos Ducati naked, foi projetada para expressar a essência única da Monster até o último detalhe. Com seu tanque compacto, mas ainda assim robusto, farol icônico e traseira cônica, a Monster 797 tem visual limpo e vigoroso. O motor Desmodue L-twin refrigerado a ar fica acomodado no quadro Trellis, mostrando os componentes mecânicos no inimitável estilo da Monster.

A Monster 797 combina elementos tradicionais e componentes ultramodernos. Ela de fato possui instrumentação LCD, luzes laterais e traseira em LED e novo câmbio.
Uma olhada na configuração do chassi revela, além do já mencionado quadro Trellis, um braço oscilante bilateral em alumínio fundido leve e esportivo, com um amortecedor montado na lateral. O braço oscilante triangular também remonta a outro marco na história da Monster, a 696 de 2008.

O motor da Monster 797 é um Desmodue L-twin refrigerado a ar com 803 cm3. Essa unidade de potência segue a pista da Monster original, mas é um motor atualizado Euro 4 capaz de produzir 75 cv a 8.250 rpm e um torque máximo de 69 Nm (50,8 lb-ft) a 5.750 rpm. Com orifício e curso medindo 88 mm e 66 mm, respectivamente, ela foi projetada para fornecer o puro prazer de pilotar uma Ducati, sem jamais se tornar excessivamente desafiadora.

A caixa de marchas é uma unidade de seis velocidades, a embreagem APTC multidisco úmida controlada por fiação garante ativação com força reduzida na alavanca e uma vantagem adicional da excelente responsividade: uma grande ajuda nas partidas e paradas contínuas do tráfego urbano. Além disso, a embreagem também tem função deslizante servo assistida que limita a desestabilização da roda traseira durante a redução da marcha.

A Monster 797 é equipada com rodas leves de liga metálica com 10 raios. Pneus Pirelli Diablo Rosso II de composto duplo combinam durabilidade de aumento de milhagem com aderência constante, mesmo em curvas fechadas. Esses pneus de alta qualidade aplicam a Pirelli Enhanced Patch Technology (EPT) para maximizar a área de contato, não importa o ângulo de inclinação, e o Functional Groove Design (FGD) para otimizar o desempenho em pista molhada. As especificações são 120/70 ZR17 na roda dianteira e 180/55 x ZR17 na roda traseira.

Preço sugerido: R$ 39.900,00

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mitsubishi Electric e HERE desenvolvem sistema de alerta rodoviário

Nova solução compartilha informações em tempo real para ajudar na segurança dos motoristas…