A Ducati do Brasil bateu recorde de crescimento neste mês de novembro e registrou o melhor resultado da companhia desde o seu desembarque no Brasil em 2012. 
 
Segundo dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), a Ducati conquistou 35,3%de crescimento e emplacou 1,1 mil unidades nos últimos 11 meses. Em market share a marca italiana alcançou a participação de 5,1% no último mês, sendo 3,5% o maior resultado já obtido.
 
“No último ano as mudanças e as ações realizadas na Ducati do Brasil foram direcionadas para deixar a companhia mais competitiva, ágil e pronta para o crescimento.  Tenho certeza que estamos no caminho certo e vamos continuar avançando”, comenta Diego Borghi, presidente da Ducati do Brasil.
 
O recorde é resultado de uma série de ações que vem sendo tomadas pela companhia para reestruturar e solidificar cada vez mais a sua presença no Brasil.
 
O grande destaque e responsável por este crescimento é o modelo DUCATI XDIAVEL, apresentado em julho de 2016 no mercado nacional. No último mês o modelo que teve o início efetivo de sua comercialização, foi responsável por 24% do total de vendas da marca. Com unidades esgotadas para entrega em 2016 da versão “S”, a XDiavel é um dos maiores cases de sucesso da Ducati.
 
No dia 22 de novembro o modelo ganhou nota máxima numa avaliação feita por jornalistas do setor e recebeu o prêmio de “Moto do Ano” na CategoriaCustom. O prêmio, realizado pela revista Duas Rodas, já é considerado o maior comparativo de motocicletas do mundo realizado por um veículo de mídia.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Suzuki Jimny vem com novidades na linha 2022

Disponível em quatro versões, SUV traz atualizações estéticas e mantém o mesmo DNA 4×…