A marca italiana inova e inicia o projeto LIVE DUCATI. A estreia aconteceu nesta quarta-feira e teve transmição multiplataforma pela redes digitais da marca no Brasil no Instagram, LinkedIn e Youtube.

Na última quarta-feira (13), às 11h30, a Ducati do Brasil abriu a primeira LIVE da marca no país compartilhando as últimas novidades ao vivo com o mercado nacional.

A LIVE de estreia teve como foco a apresentação da mais nova integrante da família Ducati no Brasil, a nova Scrambler Icon.

“Diante do cenário atual onde enfrentamos essa pandemia do coronavirus, a proposta de uma Live consegue nos deixar um pouco mais próximos, mas de maneira segura e seguindo todos os protocolos oficiais”, destacou Borghi.

O Presidente da Ducati do Brasil lembrou que a rede de concessionárias da marca entendeu rapidamente que usar as ferramentas digitais era o caminho a seguir. E coisas simples ganharam nova importância. O atendimento via whatsapp, com informações mais detalhadas, envio de fotos, vídeos e detalhes da moto, tornou-se uma ótima ferramenta que têm se mostrado uma maneira alternativa altamente eficaz para a realização de vendas. “Além disso, a rede vem trabalhando com postagens informativas nas redes sociais que tem sido ferramentas fundamentais para manter o cliente bem informado”, ressalta.

Borghi também relembrou que os colaboradores da Ducati do Brasil estão trabalhando no sistema Smart Working, que possibilitou a todos trabalharem remotamente e de forma segura.

“A nossa fábrica em Manaus (AM) passou por uma readequação total para assegurar a saúde dos funcionários, com maior distância entre os operadores, medição de temperatura corporal, equipamentos de segurança e higiene, enfim, todos os protocolos e recomendações foram implantados, visando sempre o bem-estar e saúde da equipe”, disse.

A explicação foi importante para posicionar as atividades da empresa neste período de pandemia e serviram de introdução para compartilhar o primeiro lançamento do ano de maneira digital.


Nova Scrambler Icon

A nova Scrambler Icon traduz a pura essência do motociclismo. Com uma pilotagem divertida, única, jovem, acessível, cheia de libertada e autoexpressão. “A Scrambler tem uma história que começou lá em 1962, quando foi criada para atender o mercado americano devido a demanda criada pelo legendário ator Steve McQueen”, contou Borghi.

A Scrambler é uma linha diferenciada da Ducati e seus valores de marca estão presentes em cada detalhe da moto. Uma moto perfeita para customização, cheia de cor e traços arrojados e com toda a herança do modelo clássico de 1962 combinada a tecnologia da Ducati atual.

Segundo Borghi, a nova Srambler Icon é a moto de entrada da marca no país. “É uma moto para uso em qualquer condição, ideal para atender as demandas do exigente ducatista. A Scrambler é a interpretação contemporânea e autêntica que inspira uma releitura do seu próprio estilo”, descreve.

Matheus Amaral, Pós-Vendas e Marketing de Produto, juntou-se a Borghi para destacar cada uma das novidades do novo produto. “Estamos falando de uma moto totalmente renovada e contemporânea, trazendo recursos antes só presentes em motos de séries superiores”, destacou Amaral. “Aqui temos a nova nova gota do tanque, mais uniforme e retilínea e com este sombreamento, dando um ar um pouco mais musculoso para moto. Ainda na dianteira da moto, temos também o novo desenho do farol que agora possui Day-time Running-light, ou seja, luzes de condução diurna, junto também com as setas em led”, apresentou.

Segundo Amaral, quem conhece os modelos anteriores da Scrambler vão se lembrar desses linhas que formam um X no conjunto ótico da moto. Antes um acessório, agora parte integrante deste conjunto. O clássico painel da Scrambler ganhou novos elementos gráficos e também marcador de marcha e de combustível, para você não se preocupar com a autonomia do moto e facilitar também a troca de marchas. O novo modelo ganhou acionamento hidráulico na embreagem, deixando o acionamento mais macio e confortável para pilotar no dia a dia.

As rodas são em aluminio fundido com um novo design. A nova ponteira de escape, traz um visual contemporâneo, mas que contrasta com o clássico – e claro, sem deixar de perder o som de um típico bi-cilindrico com comando desmodrômico.

“Falando em motor, o nosso consagrado Desmodue com refrigeração a ar continua presente na versão Icon e agora com novo mapeamento de ECU, ou seja, uma atualização de software de gerenciamento eletrônico que permitiu trazermos um motor mais liso, com uma curva de potência e torque muito plana, entregando 73 cv e 6,8 kgf.m já na faixa de 5.000 rpm. É bastante força para uma moto leve, apenas 173 kg e de ciclística leve e divertida Além disso, vocês podem notar que ele também passou por mudanças estéticas e agora é todo preto com as aletas do cilindro escovadas”, explicou Amaral.

Pensando sempre no conforto do usuário, o assento da nova Scrambler Icon foi retrabalhado e a equipe de engenharia da Ducati mudou a estrutura do banco e agora tem uma densidade adequada dos materiais para prover o máximo de conforto e tornar a pilotagem ainda mais confortável.
Outro ponto destacado na apresentação do novo modelo foi o ABS Cornering Bosch, ou ABS de Curvas.

“Trata-se de uma tecnologia presente em nossas motos esportivas e agora compõe também a nossa Scrambler Icon. Essa tecnologia é o que há de mais avançado em termos de segurança de motocicletas existente hoje, então basicamente o ABS da moto é capaz de reconhecer que ela está inclinada e cumprindo a trajetória de uma curva”, detalha Amaral, e explica “quem pilota sabe que curvas são muitas vezes perigosas e traiçoeiras, assim, qualquer erro que o piloto possa cometer, por exemplo uma frenagem brusca ou frenagem de pânico, como chamamos. Pois é, isso pode acontecer, mas na iminência deste fato, o sistema rapidamente corrige essa intervenção do piloto e não deixa que o freio dianteiro trave. Assim, a frenagem dianteira não vai acontecer na totalidade e o sistema pulsará, para que não ocorra travamento e posterior escorregamento. Nisso, o controle de tração da moto também entra em atividade, equilibrando a potência do motor, de modo a restaurar o controle. Assim, é possível manter a trajetória durante curvas, mesmo em frenagens bruscas, reduzindo o risco de quedas”.

Customizável, a Scrambler Icon tem diversos itens para deixar a moto ainda mais personalizada, transformando-a numa versão Enduro, Urbana ou do jeito que o cliente desejar. Um dos acessórios em destaque é o escapamento Termignoni Full Racing, com mapa próprio trazendo mais performance e um som único.

Outros itens de customização são: retrovisores de ponta de guidão, trazendo um ar mais clássico, junto com as tampas dos reservatórios de freio e embreagem Rizoma. O para-brisa escurecido, mas também muito funcional para altas velocidades. E também esta grade frontal, protegendo contra pedras e outros agentes externos, por exemplo numa situação de off-road.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

BMW Group usa realidade aumentada na criação de protótipos

Realidade aumentada economiza até um ano na validação de novos modelos O BMW Group está us…