Graças ao processo de digitalização iniciado pela empresa nos últimos anos, a Ducati pode oferecer novas formas de interação remota entre clientes e revendedores.

A Ducati antecipa o lançamento do programa “Ducati Cares”, que permite que os revendedores da Ducati recebam seus clientes e fãs novamente. O programa é focado principalmente em segurança, mas também responderá ao desejo de retomar a vida cotidiana e poder experimentar as emoções e a liberdade que a motocicleta oferece.

O programa “Ducati Cares” foi criado para a rede mundial de revendedores Ducati, fornecendo diretrizes a serem adotadas para que os ducatistas possam se sentir à vontade ao retornar à sua concessionária local.

O núcleo do programa consiste em uma série de ações e precauções que todo revendedor Ducati implementará para garantir a segurança dos visitantes dos revendedores. Várias medidas, como indicações sobre distâncias seguras, desinfetantes, máscaras e outras precauções, serão implementadas e comunicadas a todos os ducatistas, tanto na própria concessionária quanto por meio de canais on line.

A Ducati explorou a experiência adquirida recentemente pela Força-Tarefa interna da empresa, criada após os primeiros sinais do que em breve se tornaria uma pandemia global. Através desta Força-Tarefa, a Ducati visa garantir a segurança de seus funcionários na sede da Borgo Panigale e de suas subsidiárias em todo o mundo. Nas últimas semanas, todos os processos internos foram redefinidos quando necessário, como horários designados no restaurante da empresa, um layout revisado dos ambientes de trabalho e nas linhas de produção, definindo procedimentos de higienização, permitindo o trabalho inteligente e outras precauções para proteger todos os funcionários. O programa “Ducati Cares” é baseado na experiência adquirida pela Força-Tarefa. Isso garantirá segurança e tranquilidade para clientes e funcionários da concessionária, representando a empresa em todo o mundo.

“Agora está claro para todos que o vírus não desaparecerá de nossas vidas tão cedo. Teremos que aprender a lidar com ele, implementando todas as ações possíveis para nos proteger, permitindo que voltemos a viver nossas vidas novamente. “, disse Francesco Milicia, vice-presidente global de vendas e pós-venda. “É neste contexto que, aproveitando as experiências reunidas pela nossa Força-Tarefa interna e por alguns de nossos revendedores asiáticos, desenvolvemos o programa Ducati Cares para apoiar nossa rede de revendedores em todo o mundo. Isso permitirá que nossos revendedores possam dar as boas-vindas aos nossos clientes da maneira mais segura e prática “.

A Ducati sempre desempenhou um papel pioneiro e prospectivo na digitalização, a fim de criar novas oportunidades de relacionamento com sua base de fãs. Basta pensar em 2001, quando foi o primeiro fabricante de motocicletas a vender uma motocicleta exclusivamente on-line (o MH900), que abriu caminho para novas atividades de comunicação com eventos de transmissão ao vivo como o Ducati World Première, quando uma prévia da nova linha de modelos é apresentada online.


DUCATI DO BRASIL ON LINE

No Brasil a Ducati vem explorando novas formas de atendimento desde o início da quarentena. A rede de concessionárias da marca, em todo o Brasil, tem focado sua comunicação em plataformas digitais e whatsapp, com venda on line e agendamento de serviços.

A marca italiana lançou no início de abril o modelo Scrambler Icon, uma motocicleta de ar vintage reinterpretada de forma moderna, e que chega ao mercado com novos recursos de série como ABS Cornering e painel com marcador de combustível.

O modelo teve seu lançamento com o anúncio de pré-venda on line. Para dar suporte ao lançamento, a Ducati criou um site exclusivo com informações sobre o novo modelo, assim como o atendimento aos clientes através das concessionárias em todo o Brasil. A campanha incluiu um forte trabalho de divulgação on line, com cobertura nacional, e materiais de sustentação para todos os dealers Ducati replicarem em suas plataformas digitais. São materiais específicos para Instagram, Facebook, Google, e que podem ser usados de diversas maneiras na divulgação do novo produto.

A Ducati está pronta. Os revendedores recebem ferramentas on-line adequadas e estão habilitados a receber os Clientes com segurança, assim que isso for possível novamente em vários países do mundo.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Audi do Brasil inicia projeto piloto de carro por assinatura

Ação piloto recebe o nome de Audi Luxury Signature e será realizada em parceria com a Flee…