Marcos Baumgart e Kleber Cincea chamaram atenção na segunda etapa do campeonato nacional ao terminarem em segundo lugar com a equipe oficial da Ford

Bicampeões brasileiros, Marcos Baumgart e Kleber Cincea fizeram no último final de semana seus retornos ao Campeonato Sul-Africano de Rali Cross Country (SACCS, na sigla em inglês). Competindo pela equipe oficial da Ford com a Neil Woolridge Motorsport na Berg 400, a dupla da X Rally Team terminou a prova em segundo lugar, fazendo dobradinha com Lance Woolridge e Ward Huxtable.

O desempenho da dupla, porém, não foi premiado com presença no pódio. Marcos e Kleber foram punidos com o acréscimo de dez minutos no tempo total de prova por não terem parado completamente o NWM Ford Ranger da classe T em um dos vários cruzamentos de pista do trajeto.

Assim, os brasileiros caíram para a quinta posição, o que não impediu a Ford de levar a vitória entre os construtores, uma vez que os carros construídos pela Neil Woolrdige Motorsport ocuparam todos os cinco primeiros lugares na prova.

“Na primeira parte da prova fomos com algum cuidado; já na segunda parte tivemos uma excelente tocada e ótimo ritmo. O trajeto era muito difícil e complicado em algumas partes, com vários saltos bem altos e muitas pedras, mas o carro no final foi perfeito. Uma pena a penalização, mas isso não tira o brilho do desempenho de toda a equipe”, afirmou Marcos.

Fotos: Colin Mileman/Mileman Media

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Fiat divulga condições especiais no Dia do Supernegócio

Só neste sábado (19), a Fiat fará um esforço jamais visto para compartilhar preços imbatív…