Home Notícias Duster 2016: evoluções no design e mais conectividade

Duster 2016: evoluções no design e mais conectividade

Comentários desativados em Duster 2016: evoluções no design e mais conectividade
 
 
As novidades do Novo Duster 2016 estão no design, ainda mais atraente, no Media NAV, com mais conectividade, e em seu interior, que oferece mais conforto em função dos novos materiais no acabamento.
O design é um dos pontos fortes do modelo e se intensificam no Novo Duster 2016. Chama a atenção as laterais, onde se destacam os contornos dos para-lamas dianteiros e traseiros, com linhas musculosas, ligados pela saia, que transmitem força e personalidade.
As novidades na dianteira são: o novo para-choque, os novos faróis e a nova grade. O novo conjunto óptico revela imponência e dá ao mesmo tempo um toque de ousadia e sofisticação. Os faróis com máscara negra, juntamente com os faróis de neblina, dão mais força ao visual. O novo para-choque dianteiro traz acabamentos em tom cinza. Outra novidade é a colmeia na parte inferior, o que reforça ainda mais a robustez.
 
Já na traseira o novo para-choque, as novas lanternas e o novo puxador da tampa do porta malas, formam um conjunto robusto e moderno, além dos refletores de luzes na parte inferior, que garantem mais segurança principalmente à noite. Mas o que chama mais a atenção são as lanternas em LED, que dão um toque de modernidade e sofisticação à traseira.
 
Para reforçar ainda mais o espírito do verdadeiro mundo SUV, o Novo Duster 2016 chega na exclusiva cor Marrom Safari. A cor foi baseada nas tendências da moda, arquitetura, decoração, produtos de design e elementos da natureza que representam o universo do modelo. O Marrom Safari, além de remeter ao contato com a natureza, traz também refinamento e status. Em todas as versões, exceto na 4X4, vários detalhes internos do carro, como os contornos nas saídas de ar, são na cor marrom. Na versão 4×4 a cor se encontra no painel central e nos bancos.
Assim como os outros produtos da gama Renault, o design do Novo Duster 2016 foi desenvolvido com a participação do Renault Design América Latina (RDAL), localizado em São Paulo, o único estúdio de desenho e estilo da marca no continente americano.
Quem entra no novo Duster logo percebe as novidades no interior. Novos tecidos, novas cores, novos acabamento central em Black Piano, novo quadro de instrumentos, entre outras novidades. Traz bancos com novos desenhos, mais confortáveis e anatômicos, equipados com espumas mais espessas, que garantem mais conforto e ergonomia.
No painel central, a moldura em Black Piano, que envolve o Media NAV, dá um toque de modernidade ao acabamento. Para a acomodação e organização de pertences, o modelo ganhou novos porta objetos nas portas, no painel e no console central. O porta-malas tem capacidade para 476 litros.
O Novo Duster 2016 traz piloto automático com limitador e controlador de velocidade e vidros com acionamento elétrico traseiro na versão Dynamique. A lista de itens de série inclui airbags duplos, freios ABS, direção hidráulica, sistema CAR (travamento automático a 6 km/h), computador de bordo com seis funções, abertura interna do tanque de combustível e novo volante ergonômico.
 
As motorizações 2.0 16V e 1.6 16V apresentam novidades no Novo Duster 2016, pois obtiveram evoluções em torque e potência. O motor 2.0 16V ganhou 6cv e agora tem 148cv a 5.750 rpm quando abastecido com etanol e 143cv a 5.750 rpm quando abastecido com gasolina. Também houve ganho de 1 kgfm de torque em baixa rotação, passando para 18,8 kgfm a 2.250 rpm, quando abastecido com etanol, e ganho de 0,5 kgfm de torque em baixa rotação, passando para 17,9 kgfm a 2.250 rpm quando abastecido com gasolina.
No motor 1.6 16V houve ganho de 1,0 kgfm de torque em baixa rotação, passando para 14,6 kgfm a 2.500 rpm, quando abastecido com etanol, e ganho de 0,6 kgfm de torque em baixa rotação, passando para 14,1 kgfm a 2.500 rpm quando abastecido com gasolina.
O Novo Duster 2016 é oferecido em cinco versões, duas motorizações e duas opções de câmbio: Expression 1.6 16V com câmbio manual, Dynamique 2.0 16V com câmbio manual, Dynamique 2.0 com câmbio automático e Dynamique 2.0 16V 4×4 com câmbio manual.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

BMW amplia exclusividade com edições especiais Dark Edition

745Le M Sport, M135i xDrive e M235i xDrive Gran Coupé são as apostas da marca para uma exp…