Público dos EUA já reservou todas as 702 unidades da Ram 1500 TRX Launch Edition. Número se refere à potência medida em hp

A nova Ram 1500 TRX é a predadora do mundo das picapes e consolida a Ram como líder em picapes off-road na América do Norte. E tão logo ela foi apresentada, a edição Launch Edition se esgotou em cerca de apenas três horas, com exatos 702 pedidos preenchidos. O número de exemplares se refere à potência do motor em hp (horse-power), medida utilizada nos Estados Unidos.

Além da exclusiva pintura cinza Anvil, a Ram 1500 TRX Launch Edition se distingue por um emblema vermelho de alumínio escovado no console, identificando se tratar de uma série limitada. O equipamento de série da Launch Edition inclui itens como Head-up Display, rodas especiais, prontas para beadlocks, áudio Harman Kardon com 19 alto-falantes e grafismos na carroceria. A produção começará no início do quarto trimestre, na fábrica de Sterling Heights, no estado norte-americano de Michigan.

Impulsionada pelo motor HEMI® V8 de 6,2 litros com compressor, de 711 cv de potência, a TRX aumenta a linha de modelos da marca, estabelecendo novos padrões de potência e desempenho entre as picapes de sua categoria.

“A nova Ram TRX define a referência para picapes de desempenho extremo e solidifica a posição da marca como líder de picapes off-road”, disse Mike Koval, chefe da marca Ram para a América do Norte. “A Ram tem um forte histórico de picapes de alto desempenho e a TRX enriquece isso ao expandir a linha de serviços leves com a melhor combinação de desempenho, capacidade, luxo e tecnologia do segmento.”

Gerando 711 cv de potência e 89,9 kgfm de torque, o poderoso propulsor leva a Ram TRX à velocidade máxima de 190 km/h. Combinado ao câmbio automático de oito velocidades TorqueFlite de alta capacidade de torque, a picape atinge um novo nível de desempenho ao acelerar de 0 a 96 km/h (60 milhas por hora) em 4,5 segundos e de 0 a 402 m (quarto de milha) em 12,9 segundos, atingindo 174 km/h.

Com confiabilidade e alta performance comprovadas, o motor entrega muita força para sessões de condução prolongadas sem diminuição do desempenho. Outros números de destaque da Ram TRX são as capacidades de imersão, de 81 cm, e de reboque, de 3.674 kg.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Hyundai inicia exportação do Brasil para Argentina

País é o quarto da América do Sul a receber veículos a partir da fábrica de Piracicaba (SP…