Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Piloto de 16 anos fará sua primeira temporada em uma categoria profissional de Fórmula.

O piloto Eduardo Barrichello inicia sua primeira temporada na Fórmula 4 americana. Os testes oficiais aconteceram no estado da Luisiana, mais precisamente em Nova Orleans, no sul dos Estados Unidos, no tradicional circuito de NOLA.  Aos 16 anos, o também conhecido como “Dudu Barrichello” e filho de Rubens Barrichello corre pela primeira vez em uma categoria de Fórmula.

Dudu, que correu pela primeira vez de Kart ainda criança e já passou por inúmeros campeonatos está entusiasmado para o pontapé inicial na Fórmula 4 americana. O piloto desenvolveu seus talentos em eventos de kart nacionais e internacionais. O brasileiro competiu pelas 500 milhas de Kart KGV durante dois anos consecutivos, correu períodicamente na série Rotax Max, no Florida Winter Tour, e registrou inúmeras vitórias em sua carreira de oito anos no kart. Mais recentemente, Dudu conquistou o troféu senior de vice-campeão da ROK na super competitiva “Rok Cup Florida Winter Tour”, vencendo a primeira rodada em Palm Beach, Flórida. No último final de semana, o piloto esteve em Savannah, no Estado da Geórgia, para treinos extras com o carro de Fórmula: “Tivemos um treino muito bom! A pista era nova, e começar aprendendo nela foi ótimo. Tive um pouco de dificuldade com o peso do volante e ainda estou me acostumando com a força, pois difere muito de um kart. Conseguimos evoluir e acabamos com um tempo legal”, comentou Dudu.

A equipe de Dudu no campeonato americano é a “DC Autosport with Cape Motorsport”, trata-se de uma junção da campeã Cape com a nova DC. O chefe de equipe, tal como dono é Don Conner. “Estou extremamente animado por ter Eduardo conosco. Ele é talentoso e tem uma grande paixão pelo esporte a motor, que sem dúvida foi passado pelo pai dele. Estou honrado pelo fato de Rubens ter escolhido nossa equipe para o inicio de carreira profissional no fórmula do Eduardo,”disse Conner.

A temporada ocorre em 5 corridas no calendário anual, sendo que a última etapa acontece junto à Fórmula 1. Os primeiros testes oficiais da categoria acontecem entre esta sexta e domingo, e a primeira corrida do ano está marcada para o final do mês de abril, no estado da Virginia, entre os dias 26 e 29.

Calendário Formula 4 Americana:

Corrida 1: Aton/ Virginia (Virginia International Raceway – 26 a 29 de abril)

Corrida 2: Atlanta/ Georgia (Road Atlanta – 10 a 12 de maio)

Testes Oficiais – Wampum, Pennsylvania (Pittsburgh International Race Complex – 11 e 12 de junho)

Corrida 3: Lexington, Ohio (Mid-Ohio Sports Car Course – 28 de junho a 1 de julho)

Corrida 4: Wampum, Pennsylvania (Pittsburgh International Race Complex – 3 a 5 de agosto)

Corrida 5: Austin, Texas (Circuit of the Americas – 19 a 21 de outubro)

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Dakar 2019 acontece no Peru e terá equipe 100% brasileira

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Atual bicampeã do Sertões, equipe…