Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
A Escola Piauiense de Trânsito (EPT), do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), a convite da Prefeitura de São Raimundo Nonato, está presente nos festejos da cidade, entre os dias 25 a 31, realizando atividades educativas. A parceria do Estado com a prefeitura, em breve, permitirá a execução de serviços de sinalização no município.
Com o objetivo de melhorar o trânsito e reduzir o número de vítimas em acidentes, os educadores realizaram abordagem aos pedestres e condutores alertando sobre os riscos da imprudência no trânsito, a importância do uso dos equipamentos de segurança e da perigosa mistura de álcool e direção.
“São Raimundo Nonato, por ser uma cidade turística, recebe muitos visitantes e, principalmente neste período de festejo, é importante que o trabalho de educação no trânsito seja intensificado. Tivemos uma ação bastante proveitosa, e esperamos que o resultado seja ainda mais positivo com a conclusão da sinalização”, pontua Zulmirene Sousa, técnica da EPT.
No mês de julho, o diretor-geral do Detran, Arão Lobão, recebeu a prefeita Carmelita Castro e, na ocasião, discutiram o projeto de sinalização do município, os pontos críticos que necessitam de instalação de placas indicativas, demarcações de vias, pintura de faixa de pedestre, semáforos, dentre outros serviços.
Com isso, a parceria irá proporcionar uma diminuição nos acidentes de trânsito, permitindo melhor fluidez e organização, além de contribuir significativamente para o crescimento da cidade.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Transportando criança com segurança na motocicleta

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Uma situação muito comum para pai…