Home Notícias Eletricz lança monociclo elétrico KS 16X

Eletricz lança monociclo elétrico KS 16X

Comentários desativados em Eletricz lança monociclo elétrico KS 16X

KS 16X, da KingSong, um dos monociclos elétricos mais modernos do mercado brasileiro, atinge 50 km/h de velocidade máxima com uma autonomia de até 140 quilômetros.

A Eletricz, importadora com sede em São Paulo (SP) que virou referência em veículos elétricos portáteis no País, acaba de lançar no mercado brasileiro o monociclo elétrico KS 16X – modelo que já virou o sonho de consumo de muitos monociclistas. “Era o lançamentos mais aguardado do ano para os entusiastas do mercado”, afirma Márcio Canzian, um dos sócios da Eletricz. O KS 16X está sendo vendido na loja da empresa, no bairro da Vila Nova Conceição, na capital paulista, e também na loja virtual da Eletricz (https://loja.eletricz.com.b), pelo preço de R$ 13.311,00 à vista.

Produzido pela KingSong, um dos maiores fabricantes de monociclos elétricos do mundo e do qual a Eletricz é representante exclusiva no Brasil, o modelo oferece altíssimo desempenho e um design diferente de tudo que a empresa já havia produzido no segmento. O KS 16X é equipado com motor de 2.200W de potência, que lhe garante uma velocidade máxima de 50 km/h com muito conforto e segurança. Sua bateria de 1554 W/h oferece uma autonomia de até 140 quilômetros com uma só carga – seu carregamento completo leva em torno de 14 horas, na tomada de casa, com carregador simples de 1,5 amperes.

Um dos diferenciais do novo modelo é o tamanho do seu pneu, com 16 polegadas de diâmetro e 3 polegadas de largura, que proporciona uma experiência de condução diferenciada, com muito mais conforto e suavidade nas curvas. Os pedais do KS 16X estão localizados a 18 cm do chão e possuem imãs para eu sejam facilmente abertos ou recolhidos à sua posição de repouso.

A alça de transporte (quando o equipamento não está em uso) é feita de liga de magnésio e possui um sensor que dispensa o botão anti-spinning (que desativa o motor ao levantar o veículo), comum em outros monociclos elétricos – o que oferece maior segurança e facilidade para transportar o produto rodando no solo. Ele pesa somente 23,5 kg. Um detalhe útil é que sua carenagem é emborrachada para evitar riscos.

O monociclo também é equipado com a tecnologia Bluetooth, que permite conectar o equipamento com o celular do usuário, proporcionando vários recursos, como checar a velocidade em que está rodando e a sua autonomia, entre outros itens. Além disso, é possível tocar as músicas do celular no monociclo, que é equipado com quatro alto-falantes e um subwoofer, um conjunto que garante um som de qualidade para o usuário.

O equipamento é dotado de duas entradas USB, o que permite a utilização simultânea de dois carregadores. Com isso, o tempo de carregamento total cai para a metade (de 14 para somente 7 horas). Mais isso ainda pode ser mais rápido. A Eletricz oferece, opcionalmente, o acessório Fast Charger, de 2,5 amperes, que acelera o recarregamento para apenas oito horas. Quando utilizados em conjunto, o Fast Charger e o Standard Charger, nas duas entradas de USB, o tempo total de recarregamento chega a 5,2 horas – um dos menores para monociclos desse porte.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Novo Nissan GT-R NISMO é revelado no Japão

Com mais fibra de carbono, carroceria exibe nova pintura exclusiva, inspirada nos circuito…