Em comemoração à semana do meio ambiente, que vai até dia 9 de junho, a General Motors do Brasil e a Sustainable Workplaces fizeram um vídeo em Realidade Virtual para alertar sobre “O Novo Grande Vilão dos Mares”. O filme, produzido pela agência Casa Mais 360, convida as pessoas a realizarem uma imersão virtual nos oceanos e mostra de perto como o lixo produzido afeta diretamente a sobrevivência dos peixes e o equilíbrio da cadeia alimentar.

Para o especialista em Realidade Virtual, Fábio Costa, a tecnologia é importantíssima para manter a conexão do ser humano com a natureza, especialmente para quem vive nas grandes cidades. “Colocar as pessoas em contato com a natureza é fundamental para tocar na consciência de todos sobre como precisamos preservar o nosso planeta. O distanciamento do problema faz com que tenhamos menos consciência. Por sua vez, a Realidade Virtual é uma ferramenta que causa impacto e nos permite mostrar de perto a atual situação dos oceanos”.

O vídeo em 360 graus está disponível no Youtube para todo o público – recomenda-se a visualização com óculos VR: https://www.youtube.com/watch?v=yabfSI9JD8U&feature=youtu.be.

Nesta quarta-feira, a ONU Meio Ambiente lançou no Brasil a campanha Mares Limpos, que durante cinco anos terá ações para conter a maré de plásticos que invade os oceanos. Cerca de 5 bilhões de toneladas de lixo plástico estão espalhadas pelo mundo, são necessários ao menos 450 anos para que uma garrafa de plástico se decomponha.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Land Rover comemora liderança de mercado com SUVs premium grandes em 2020

No segmento, a marca representou 31,3% de mercado no ano de 2020, mais de 10 pontos acima …