A Volkswagen do Brasil inaugurou um novo Centro de Treinamento Regional da marca na região centro-oeste do País, em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) do Estado do Distrito Federal. A partir de agora, a unidade do SENAI de Taguatinga (DF) será utilizada para treinamentos oferecidos pela Volkswagen aos profissionais das concessionárias das regiões centro-oeste e norte, além de parte do nordeste. No local, os profissionais da Academia Volkswagen (área da empresa responsável pela qualificação da rede) treinarão cerca de 2,5 mil funcionários de vendas e de pós-vendas de 70 concessionárias. Além disso, eles também capacitarão instrutores do SENAI para que multipliquem o conhecimento aos jovens alunos da entidade, que no futuro estarão aptos ao mercado de trabalho, podendo atuar na própria Rede Volkswagen, e terão um importante contato com a marca e seus produtos. 
 
A cerimônia de inauguração do Centro de Treinamento Regional foi promovida no SENAI Taguatinga na última quarta-feira (10/5) e contou com a participação do Vice-Presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Gustavo Schmidt, e de representantes do SENAI e da Federação das Indústrias do Distrito Federal.
 
 
“A Volkswagen vive uma nova fase de investimentos em novos produtos, tecnologia e digitalização, na qual cresce a importância da capacitação da Rede de Concessionárias Volkswagen, que dá suporte ao cliente, fator fundamental para o nosso sucesso. No Centro de Treinamento Regional serão oferecidos equipamentos e recursos de alta tecnologia para garantir a melhor equipe nas concessionárias e o melhor atendimento aos nossos clientes”, disse Gustavo Schmidt. 
 
Para o gerente executivo de Desenvolvimento da Rede Volkswagen, Marcelo Olival: “Em Brasília, estaremos mais próximos do nosso público, fortalecendo ainda mais a presença da marca nos pontos de distribuição e revenda dos produtos”. O Centro de Treinamento Regional será utilizado para a formação técnica em todos os aspectos, incluindo funilaria e pequenos reparos de pintura, formação em tecnologia da informação, administração e treinamento de vendas.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Aventureiro fica preso no Chile com seu Ford Ka no meio da pandemia

No quarto episódio da minissérie Ka Estou Viajando pela América do Sul, Gustavo Blume é ob…