A iniciativa contou com cerca de 400 voluntários, que se mobilizaram à distância para atender 16 instituições socias do Vale do Paraíba

Os empregados da fábrica de motores e transmissões da Ford em Taubaté, no interior paulista, promoveram a “Gincana do Bem”, ação social que arrecadou mais de 7 toneladas de alimentos e cerca de 7 mil itens de higiene pessoal e produtos de limpeza. As doações serão entregues para 16 instituições sociais de Taubaté, São Luís do Paraitinga e Tremembé, na região do Vale do Paraíba.

A iniciativa mobilizou cerca de 400 voluntários, divididos em 32 equipes, numa competição saudável em que todos saíram campeões, ajudando famílias e instituições voltadas ao atendimento de crianças e idosos que se encontram em situação mais vulnerável neste momento desafiador. A ação contou também com o apoio do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté. Toda a mobilização foi feita à distância, respeitando as regras de distanciamento social.

“A gincana faz parte das iniciativas do comitê de eventos da fábrica, que regularmente realiza ações para contribuir com a comunidade local e agora encontrou uma maneira criativa de se mobilizar e ajudar”, diz Guilherme Neto, gerente da fábrica da Ford em Taubaté.

A Ford tem realizado diversas ações para ajudar no combate à pandemia e seus efeitos, como a produção de máscaras de proteção facial, o conserto de respiradores e o adiamento de prestações do financiamento de veículos. Por meio do seu braço filantrópico, o Ford Motor Company Fund, também fez a doação de 34.500 kits de higiene em Taubaté, Horizonte (CE), Camaçari e Dias D’Ávila (BA), além de um programa de arrecadação de fundos para as Obras Sociais Irmã Dulce, na Bahia, dobrando o valor das doações recebidas, o “Donation Match”.

A empresa também incentiva seus empregados a desenvolver trabalhos comunitários, atividade que tem como ponto máximo o Mês do Voluntariado, promovido anualmente em setembro em todos os países onde está presente.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias

Veja também

No Dia da Árvore, Ford reforça seu compromisso com a preservação ambiental

Tratamento ecológico na Fábrica de Camaçari, que mantém 2,4 milhões de m² de áreas verdes …