Os donativos foram distribuídos para instituições sociais e atenderão duas mil famílias em Curitiba e em São José dos Pinhais, onde a fábrica VW está localizada

Para ajudar famílias que sofreram com o impacto econômico da pandemia do novo coronavírus, os empregados da Volkswagen em São José dos Pinhais/PR se mobilizaram em uma ação solidária para doações sociais. Foram 37,5 toneladas de alimentos não perecíveis arrecadados em apenas uma semana. No total, 10 entidades receberam doações, que atenderão duas mil famílias na capital e região metropolitana.

“Em tempos de pandemia, uma das bandeiras que temos levantado é agir pensando em ‘nós, não eu’. O resultado desta ação solidária foi surpreendente e mostrou que estamos todos engajados para ajudar quem mais precisa em um momento de tanta dificuldade. A ação que mobilizou todos as pessoas na fábrica, levou em conta todos os protocolos de saúde e higiene, como uso de máscaras e distanciamento social”, explica o Plant Manager, Leandro Lemos de Oliveira.

A iniciativa também mobilizou colaboradores de outras fábricas da VW, que fizeram compras em mercados virtuais e enviaram suas contribuições para a unidade.

“Participar de uma campanha com essa, vai muito além de angariar alimentos, trata-se de, a cada dia, ter uma oportunidade de nós tornamos pessoas melhores. Ser voluntário é exercitar esse poder de transformar vidas e ser transformado por elas. Ter um movimento desta grandeza na empresa que escolhi fazer parte, só aumenta essa motivação e me enche de orgulho”, compartilha um dos empregados da Volkswagen em São José dos Pinhais, Controlador Estatístico de Processo, Aluísio Espinosa.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

IMSA: Derani vai em busca de mais um pódio neste domingo em Mid-Ohio

Brasileiro destaca características difíceis do traçado, mas segue confiante e embalado, ap…