Home Notícias Equipe Mercedes-EQ de Fórmula E começa sua segunda temporada no próximo fim de semana

Equipe Mercedes-EQ de Fórmula E começa sua segunda temporada no próximo fim de semana

Comentários desativados em Equipe Mercedes-EQ de Fórmula E começa sua segunda temporada no próximo fim de semana

Neste final de semana a Equipe Mercedes-EQ inicia a sua segunda temporada na categoria

Em sua segunda temporada, a Equipe Mercedes-EQ de Fórmula E inicia neste fim de semana a disputa do título da categoria para carros de fórmula 100% elétricos, o Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E, que chega nesse ano a sua sétima edição e agora conta com a chancela FIA de campeonato mundial.

“Desde a temporada de estreia, a Fórmula E é sinônimo de inovação tecnológica e caracteriza uma mudança positiva na mobilidade. Estamos moldando essa mudança de forma responsável e sustentável, utilizando esta plataforma única para gerar curiosidade e entusiasmo por nossa marca elétrica com nossos clientes e fãs, disse Bettina Fetzer, Head de Marketing da Mercedes-Benz AG.”.


A cidade de Dária, na Arábia Saudita, sediará o primeiro fim de semana de corridas noturnas com iluminação artificial nos dias 26 e 27 de fevereiro. No momento estão confirmadas etapas em Roma (10/abril), Valencia (24/abril), Monaco (08/maio), Marrakech (22/maio) e Santiago do Chile (05 e 06/junho).

Os pilotos Nyck de Vries e Stoffel Vandoorne irão disputar a Temporada 7 da categoria ao volante do Mercedes-EQ Silver Arrow 02, versão atualizada do modelo do ano passado e equipado com um novo sistema de transmissão.

A Equipe Mercedes-EQ de Fórmula E tem boas lembranças da corrida de abertura da última temporada em Daria. Mesmo sendo a corrida de estreia da equipe na categoria, Stoffel subiu ao pódio em ambas as corridas, enquanto Nyck terminou nos pontos em sua estreia no E-Prix.

Este ano, o circuito de rua de Daria também oferece a perspectiva intrigante das duas primeiras corridas noturnas da história da categoria. O uso da mais recente tecnologia LED de baixo consumo visa reduzir o consumo de energia em até 50% em comparação com os sistemas de iluminação convencionais.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Novo Nissan GT-R NISMO é revelado no Japão

Com mais fibra de carbono, carroceria exibe nova pintura exclusiva, inspirada nos circuito…