\"\"
 
A Equipe Mitsubishi Petrobras terá mais um desafio pela frente. Entre os dias 04 e 11 de abril, Guilherme Spinelli e Youssef Haddad participarão da etapa de abertura do Campeonato Mundial de Rali Cross Country, o Abu Dhabi Desert Challenge.
 
"Esta será a primeira de uma série de competições e treinos que participaremos em 2013 visando o Rally dos Sertões 2013 e o Rally Dakar 2014. Nossa ideia é testar ao máximo o ASX Racing ao longo do ano para aperfeiçoa-lo e alcançar a melhor performance possível. Além disso, o evento será um ótimo treinamento também para que eu e o Youssef possamos crescer como dupla", explica Guiga.
 
No Abu Dhabi Desert Challenge, serão sete dias de competição entre algumas das melhores duplas, entre elas campeãs mundiais e do Rally Dakar. Para desafiar ainda mais os brasileiros, o evento é um dos mais rigorosos do planeta, com altas temperaturas e 100% do trajeto passando pelo Deserto de Liwa.
 
"O Abu Dhabi Desert Challenge será uma ótima oportunidade de evoluirmos no deserto e nas dunas, já que, no Brasil, não conseguimos treinar nesse tipo de terreno. Vamos aproveitar cada minuto para nos prepararmos para o Rally Dakar", afirma Guiga.
 
Desenvolvimento
 
Em março, a Equipe Mitsubishi Petrobras viajou até a cidade de Le Creusot, na França, para realizar testes de desenvolvimento do ASX Racing. Ao lado do francês, diretor técnico e chefe de equipe, Thierry Viardot, Guiga pode colocar à prova algumas alterações do veículo em relação ao que disputou o Rally Dakar deste ano.
 
"Esperamos que o ASX Racing continue evoluindo nas diversas condições do rali cross country. Além de um novo set up de suspensão, nós fizemos algumas evoluções baseadas nas experiências do Rally Dakar deste ano, o que deverá trazer uma melhor performance para a equipe", exalta Thierry.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Volkswagen celebra marco de 100 mil Virtus produzidos

O modelo, juntamente com o Polo, deu inicío à maior ofensiva histórica de produtos da Marc…