\"\"
 
O anúncio do calendário e trajeto do Rally Dakar 2014 fez com que a Equipe Mitsubishi Petrobras começasse a acelerar ainda mais fundo na preparação para sua próxima participação no maior rali do mundo. Pelo sexto ano consecutivo, a competição será em solo sul-americano.
 
"Acredito que o perfil do Rally Dakar mudará um pouco em relação à edição de 2013. Aparentemente, a maior parte do deserto estará no Chile, mas podemos ter menos areia do que tivemos este ano", avalia Guilherme Spinelli, piloto da Equipe Mitsubishi Petrobras.
 
A grande novidade do Rally Dakar 2014, que será realizado entre os dias 5 e 18 de janeiro, será a passagem pela Bolívia e não mais pelo Peru, que esteve presente na última edição. Além disso, a organização divulgou que Rosário, na Argentina, será o ponto de largada e Valparaíso, no Chile, o ponto de chegada.
 
"Não sabemos muita coisa ainda, mas, pelo desenho do mapa, a Argentina será o país em que teremos mais etapas. Já estamos pensando na logística para a competição, mas só definiremos o roteiro completo quando forem divulgadas todas as cidades", explica Guiga.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Interior do novo Porsche Taycan é digital, funcional e sustentável

O volante tem uma aparência leve, com dois modelos para escolher A Porsche está entrando n…