\"\"
 
O anúncio do calendário e trajeto do Rally Dakar 2014 fez com que a Equipe Mitsubishi Petrobras começasse a acelerar ainda mais fundo na preparação para sua próxima participação no maior rali do mundo. Pelo sexto ano consecutivo, a competição será em solo sul-americano.
 
"Acredito que o perfil do Rally Dakar mudará um pouco em relação à edição de 2013. Aparentemente, a maior parte do deserto estará no Chile, mas podemos ter menos areia do que tivemos este ano", avalia Guilherme Spinelli, piloto da Equipe Mitsubishi Petrobras.
 
A grande novidade do Rally Dakar 2014, que será realizado entre os dias 5 e 18 de janeiro, será a passagem pela Bolívia e não mais pelo Peru, que esteve presente na última edição. Além disso, a organização divulgou que Rosário, na Argentina, será o ponto de largada e Valparaíso, no Chile, o ponto de chegada.
 
"Não sabemos muita coisa ainda, mas, pelo desenho do mapa, a Argentina será o país em que teremos mais etapas. Já estamos pensando na logística para a competição, mas só definiremos o roteiro completo quando forem divulgadas todas as cidades", explica Guiga.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Groupe PSA inicia produção do Novo Peugeot 2008 em Porto Real

Lançamento é um dos 16 programados na região até 2021 em seu plano “Push to Pass” e reforç…