Ano novo começa com ePrix de Marrakesh, segunda prova da temporada.

A Equipe Nissan e.dams prepara-se para o ePrix de Marrakesh após demonstrar grande regularidade na prova de abertura da quinta temporada do campeonato ABB FIA de Fórmula E, na Arábia Saudita. O Marrocos está localizado no segundo dos cinco continentes que serão visitados pelo campeonato elétrico de rua.

Neste fim de semana acontece a terceira visita do campeonato de Fórmula E ao país localizado no norte da África – e a primeira da Nissan, que estreou nesta temporada como primeira montadora japonesa a participar do campeonato.

Os pilotos da Nissan e.dams Sébastien Buemi e Oliver Rowland terminaram respectivamente em sexto e sétimo lugar na prova de abertura do campeonato, dando à equipe Nissan e.dams o quarto lugar na classificação das equipes.

O ePrix de Marrakesh não é a primeira oportunidade em que a Nissan mostra o potencial de seus veículos elétricos no Marrocos. Em 2016, a Nissan levou a maior frota de carros 100% elétricos já vista no país para a COP 22, a Cúpula das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, em Marrakesh. A Nissan usou 50 veículos para oferecer o traslado dos delegados participantes do evento, demonstrando a viabilidade de um ecossistema elétrico no Marrocos.

A corrida de Marrakesh é a segunda das 13 que acontecerão em pouco mais de dez grandes cidades ao redor do mundo, onde a Nissan vai demonstrar o lado da performance da Mobilidade Inteligente da Nissan – a visão da marca para mudar a forma como os carros são conduzidos, propulsionados e integrados à sociedade.

“Nossa primeira corrida já entrou para a conta e agora a Equipe Nissan e.dams está bastante determinada em continuar na disputa para mostrar do que somos capazes”, comentou Michael Carcamo, diretor mundial de esportes a motor na Nissan.

“Aprendemos muito na prova de abertura e a Nissan, a e.dams e a NISMO têm trabalhado incansavelmente para desenvolver ainda mais nosso conjunto de chassi e grupo motopropulsor”.

“Para a Nissan, este campeonato é uma plataforma incrível para mostrar o que é a Mobilidade Inteligente da Nissan. Por isso, estamos muito empolgados com o desafio que nos espera em Marrocos”.

“Marrakesh também será uma grande oportunidade para ver o que nosso piloto reserva, Mitsunori Takaboshi, e nosso piloto de simulações, Jann Mardenborough, são capazes de fazer ao volante.”

Localizado nos arredores de Marrakesh, a quarta maior cidade do Marrocos, o circuito tem 2,99 km e 15 voltas. O local traz boas recordações para Buemi.

Nele o piloto suíço venceu a oitava de seu recorde de 12 vitórias conquistadas na terceira temporada, tendo também conquistado a pole position e chegado em segundo na quarta temporada.

Buemi e Rowland, que é novo na categoria, terão sua segunda oportunidade de utilizar o carro de Fórmula E de segunda geração, conhecido como “Gen 2”. Projetado para esta quinta temporada, é equipado com um novíssimo conjunto de bateria e chassi para cada uma das 11 equipes. A Nissan desenvolveu um novo grupo motopropulsor para este carro, incluindo o motor elétrico, inversor, caixa de câmbio e software.

O novo formato de corrida com “modo ataque” também será usado pela segunda vez em Marrakesh. Os pilotos podem usar potência adicional por um curto período da corrida, depois de passar pela zona de ativação no circuito.

A Equipe Nissan e.dams chega ao circuito para o treino preparatório na sexta-feira às 15h no horário local. No sábado, a ação começa com o treino de abertura às 8h, e o treino classificatório está programado para as 12h. A largada do ePrix de Marrakesh acontece às 16:04h.

No domingo, o teste para iniciantes será realizado em duas sessões, das 9h às 12h e de das 14h às 17h. Takaboshi e Mardenborough estarão pilotando pela Nissan.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

FCA recebe prêmio de inovação e transformação digital

Iniciativas focadas em criar valor para o cliente e ampliar eficiência operacional são os …