Pilotos Buemi e Rowland estão de novo ao volante na sexta temporada do campeonato elétrico de corridas de rua

A Nissan e.dams estará de volta às pistas na próxima semana durante os testes da pré-temporada oficial do campeonato 100% elétrico de corridas rua em Valência, na Espanha.

Após uma estreia bem-sucedida na temporada passada, a Nissan e.dams está ingressando na sexta temporada do Campeonato ABB FIA de Fórmula E para continuar demonstrando a potência e a performance de sua tecnologia em veículos elétricos, e também promover a sua visão Nissan Intelligent Mobility.

Associando a experiência da Nissan como fabricante do veículo elétrico campeão de vendas em todo o mundo, o Nissan LEAF, com mais de 60 anos de inovação nos esportes a motor da NISMO e o expertise da e.dams como vencedora de campeonatos, a equipe Nissan e.dams desenvolveu um motor atualizado para a sexta temporada, atendendo à nova série de regulamentos do campeonato. O conjunto substitui o sistema de motorização elétrica dupla da Nissan, cujos resultados conquistados estabeleceram novos recordes na quinta temporada.

Sébastien Buemi conquistou a primeira vitória da equipe na categoria na temporada passada, voltando de modo impressionante na segunda metade do campeonato e terminando em segundo na classificação geral. Seu companheiro de equipe Oliver Rowland teve a melhor performance entre os novatos da categoria na quinta temporada, tendo conquistado o primeiríssimo pódio da Nissan. Cada um dos pilotos fez três pole positions, fazendo com que a Nissan e.dams se tornasse a equipe a ser vencida nas qualificações.

“Ficamos muito empolgados com nossas conquistas na quinta temporada – tanto dentro como fora das pistas –, mostrando a visão da Nissan Intelligent Mobility para um público global, ” disse Michael Carcamo, diretor mundial de esportes a motor da Nissan. “Temos novos desafios à frente, com mais rivais chegando ao campeonato, além de um motor atualizado. Tudo o que aprendemos na quinta temporada foi aproveitado no nosso desenvolvimento para a sexta temporada, com uma ênfase muito maior em potência e gestão da bateria. Os testes em Valência são uma parte importante da nossa preparação e estou ansioso para ver o que nossos pilotos, Sébastien e Oliver, e a equipe são capazes de fazer.”

Os carros estarão de volta às pistas no Circuito Ricardo Tormo de Valência, nos dias 15, 16 e 18 de outubro. O dia 17 de outubro será reservado às ativações com a imprensa. Cada dia será dividido em duas sessões. No período da manhã, os testes serão realizados das 9h às 12h e, à tarde, os testes acontecerão das 14h às 17h.

“Este período off-season está bastante dinâmico,” comentou Gregory Driot. Ele e o irmão, Olivier Driot, são os novos diretores da equipe Nissan e.dams – função que assumiram após o falecimento de seu pai, Jean-Paul Driot, em agosto passado. “Olivier e eu estamos entrando na sexta temporada com certo pesar no coração, pois nosso pai e fundador da nossa equipe, Jean-Paul, não está mais conosco. No entanto, toda a equipe está pronta para continuar com o mesmo espírito de luta com o qual ele criou a e.dams”.

Durante os testes em Valência, os carros de Fórmula E da Nissan exibirão apenas um “teaser”, que dará pistas do visual definitivo da equipe para a sexta temporada. O design final será revelado no Japão, no dia 22 de outubro.

COMENTÁRIOS DOS PILOTOS

Sébastien Buemi

“Nesta longa pausa desde julho, temos trabalhado realmente pesado para melhorar nosso carro. Tivemos que mudar o motor para atender as alterações no regulamento, além do modo ataque (attack mode) que está mais potente, e a redução geral na quantidade de energia disponível”.

“Não vejo a hora de estar em Valência e ver como estamos em comparação com nossos opositores”.

Oliver Rowland

“Aprendi muito na minha primeira temporada e, agora, estou pronto para dar o próximo passo. Ter condições de me preparar adequadamente para a temporada a seguir é algo que senti falta no ano passado. Isso vai ser muito importante neste ano e espero poder continuar aprendendo com o Sébastien e ajudar a levar a equipe muito além na classificação. “

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Cerca de 80% dos Onix Plus envolvidos no recall já estão reparados

Devido ao feriado prolongado, diversas oficinas autorizadas da marca trabalharão em caráte…